16 de janeiro de 2023
2º Festival Aquático reúne 250 atletas e recebe doação de mais de uma tonelada de alimentos

Competição teve provas de natação, stand up paddle e canoagem
Alegria dentro do mar e solidariedade em alta. O 2º Festival Aquático de Praia Grande contou com todos os ingredientes de sucesso. Mais de 250 atletas participaram das competições de natação, stand up paddle e canoagem, que ocorreram no domingo (15), no Bairro Canto do Forte. O resultado de tantas inscrições foi a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos. O material será doado para as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) da Cidade.
Outro ponto de destaque do Festival foi algo já vivenciado na primeira edição, em 2021. O congraçamento e a harmonia entre atletas de todas as idades marcaram e deixaram ainda mais especial o evento. Independentemente do resultado alcançado, os competidores faziam questão de se abraçar e parabenizar pelo desempenho dentro da água.
“Esporte é saúde e traz mais qualidade de vida para as pessoas. Não importa a idade, o importante é curtir, praticar esporte e ser feliz. Praia Grande está de parabéns por incentivar a realização desse tipo de evento. As pessoas estão unidas aqui e desfrutando de algo maravilhoso”, comentou o experiente nadador, Eugênio Pierotti, exemplo aos 79 anos para os mais jovens.
A primeira largada foi às 7h30, para a canoagem 6 KM e o stand up paddle. Na sequência, às 7h45, entraram no mar a segunda bateria do SUP e também da canoagem 3 KM. A última largada, às 8h30, reuniu os atletas da natação. O trajeto dos nadadores teve total de 1.200 metros.
“Foi uma prova muito boa de nadar, agradável. Estou satisfeito com o meu desempenho, principalmente porque é o início de temporada. Feliz por participar da segunda edição do Festival”, disse o nadador que integra a equipe de natação de pessoas com deficiência (PCD), Waltemir Cruz.
Quem competiu nas duas edições do Festival não poupou elogios para a realização deste tipo de evento esportivo em Praia Grande. “A Cidade está de parabéns. Nós, como praticantes dessas modalidades, só temos que aproveitar estas oportunidades. Moro no Canto do Forte e isso aqui é qualidade de vida”, afirmou a atleta de stand up paddle, Caroline Catão.