20 de janeiro de 2023
Domingo tem aulão inclusivo de dança na Lagoa da Saudade em Santos
Não tem restrição de idade e todas as pessoas, incluindo as com necessidades especiais, são bem-vindas. Esse é o Aulão da Inclusão, que promete colocar todos pra dançar, com os mais variados ritmos musicais, neste domingo (15), das 14h às 15h30, na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra.
“A intenção é juntar jovens, adultos, idosos, autistas, pessoas com síndrome de Down e reforçarmos que todos somos iguais”, disse a professora Danny Martins, responsável pela atividade.
O aulão contará com a presença de integrantes do Projeto Empodere-se, voltado à população feminina do Morro da Nova Cintra e da Vila Progresso.
Não há necessidade de prévia inscrição, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível (menos sal), que será entregue a instituições beneficentes. A organização recomenda que os participantes levem uma garrafinha com água para manter a hidratação.
EMPODERE-SE
Há cerca de seis anos Danny Martin desenvolve o Projeto Empodere-se, utilizando o ritmix, junção de vários estilos de dança, como recurso para fortalecer a autoestima das mulheres.
O projeto é desenvolvido nas Vilas Criativas da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39), Vila Progresso (Rua 3 s/nº), Encruzilhada (Rua Barão de Paranapiacaba, 14) e Campo Grande (Av. Pinheiro Machado, 635).
Na Penha, as aulas de ritmix são realizadas às terças e às quintas, das 15h às 16h e das 16h às 17h, enquanto na Vila Progresso, nos mesmos dias, das 19h às 20h (aula kids) e das 20h às 21h, para integrantes do Projeto Empodere-se.
Na Vila Criativa da Encruzilhada, a aula de ritmos é segunda e sexta, das 11h às 12h, enquanto na do Campo Grande, terça e quinta, às 17h30. A atividade é gratuita.