Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de fevereiro de 2023

Praia Grande é escolhida para receber caminhada para conscientização sobre a endometriose

 | Jornal Acontece

EndoMulheres conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande

 

Por Rafaela Ribeiro

Março é o mês de conscientização da endometriose, doença que afeta de 10 a 15 por cento das mulheres em idade reprodutiva. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 10% das mulheres de 24 a 35 anos no país são atingidas pela doença. E para trazer mais informações sobre o tema, no dia 4 de março Praia Grande irá sediar a Caminhada EndoMulheres. A ação é realizada pela Associação de Endometriose da Baixada Santista e conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Subsecretaria de Ação e Cidadania.

 

De acordo com a organização, Praia Grande foi escolhida para ser a primeira cidade da Região a receber a caminhada por ser a cidade do litoral santista que mais investe em saúde e também por ser uma das apoiadoras da causa.

 

A EndoMulheres de Praia Grande irá seguir o padrão de outras caminhadas que já acontecem no País e no Mundo sobre o tema e contará com balões, camisetas e faixas na cor amarela (cor oficial da campanha do mês de conscientização a endometriose: “março amarelo”).

 

A concentração para a “Caminhada EndoMulheres de Praia Grande” terá início às 9 horas em frente ao Espaço Conviver do Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº). A largada será a partir das 10 horas, tendo como ponto de chegada a Praça Portugal, no Bairro Guilhermina, onde irá ocorrer um bate-papo ao ar livre com o tema: “O que é? Quais os sintomas? Qual Tratamento? Onde buscar ajuda?”.

 

O slogan da campanha “Cólica, não é mimimi, pode ser endometriose” chama a atenção para um dos sintomas mais comuns da doença e pede para que as queixas de meninas e mulheres sobre dores intensas durante o período menstrual, não sejam ignoradas ou minimizadas.

 

A endometriose é caracterizada pela presença do endométrio, uma mucosa que reveste a cavidade interna do útero, que ao invés de ser expelida cai nos outros órgãos da pelve, como ovários, trompas, intestino e bexiga.

 

Além das cólicas intensas, a endometriose pode apresentar outros sintomas como dores durante a relação sexual, dores na região pélvica, fadiga, sangramento menstrual intenso ou irregular, alterações intestinais ou urinarias durante a mensuração e dificuldade para engravidar.

 

 

 

FONTE:PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de fevereiro de 2023

Guarujá capacita profissionais da rede pública sobre Esclerose Múltipla

Leia mais

08 de fevereiro de 2023

Paciente relata espera por cirurgia e complicações causadas por endometriose

Leia mais

08 de fevereiro de 2023

Unipar realiza Dia de Ação Social com serviços gratuitos em Cubatão neste sábado (9)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.