Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de fevereiro de 2023

Baixada terá imediato reforço na segurança sinaliza Estado a União de Vereadores

 | Jornal Acontece

A Baixada Santista deu passo importante para o aumento de efetivo policial e outros avanços para a segurança pública da região, nos próximos três meses. Durante encontro com a diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista- Uvebs, o secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou o aumento do efetivo com a incorporação de profissionais aprovados em Concurso Público.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 8, na Capital, onde os vereadores cobraram o aumento no efetivo policial da Região, atualmente defasado em 15%, e ainda a reabertura das unidades do Instituto Médico Legal (IML) de Santos e Guarujá. Para ambos os temas, o Estado sinalizou solução em três meses, pois este é o período necessário para o treinamento dos profissionais já aprovados em Concurso Público para atuarem especificamente na Baixada Santista.

 

 

Maior efetivo

Os vereadores informaram que serão incorporados 22 novos médicos legistas, 85 investigadores e 146 escrivães no efetivo da Região. Além de servidores da Polícia Civil, novos membros devem ser destinados para a Polícia Militar para o patrulhamento das ruas na Baixada. “Esses profissionais já foram aprovados no concurso e estão passando por treinamento para que possam atuar.

 

O processo leva três meses. Todos eles fizeram provas destinadas às vagas na Região e por isso serão destinados à Baixada”, explicou a presidente da Uvebs, Audrey Kleys (PP/Santos). “Representamos o papel do vereador, levando as reivindicações da população diretamente para o ente responsável, que no caso da Segurança Pública, é o Estado. Saímos com um prazo de solução e seguiremos acompanhando os desdobramentos dessa situação”, disse.

 

IML

A reabertura dos IMLs de Santos e Guarujá, também entrou na relação de prioridades, apontadas pelos vereadores, para este semestre. Atualmente apenas o IML da Praia Grande está em funcionamento de forma sobrecarregada, para atender toda região.

 

Violência contra Mulher

A secretária da Uvebs vereadora Jaque Barbosa (PSD) pontuou que a deficiência de IMLs na Baixada dificulta a denúcia das mulheres vítimas de violência, uma realidade que convive no cotidiano de sua atividade parlamentar em Cubatão e que é comum às demais cidades da região.

 

“Outra ferramenta importantíssima para a proteção das nossas mulheres e meninas vítimas de violência é a possibilidade de mais postos de delegacia da Mulher 24 horas, e a DDM on-line, em plantão atendido por delegadas” defende a vereadora.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de fevereiro de 2023

Cubatão assina convênio com Unifesp, durante ‘Fórum Aliança Sustentável 2025’

Leia mais

08 de fevereiro de 2023

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

08 de fevereiro de 2023

Deputado Paulo Alexandre Barbosa articula novas rotas para aeroporto de Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.