28 de fevereiro de 2023
Novos locais de doações para Litoral Norte de São Paulo
Aldeias Infantis SOS realiza ações em prol das famílias atingidas pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo
Organização já possui ampla experiência no apoio a famílias, crianças, adolescentes e jovens em situações de emergência, como em ações recentes desenvolvidas na Bahia, Manaus, Belém e Pernambuco
A Aldeias Infantis SOS se solidariza com as vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos no litoral de São Paulo, ocorridos no último dia 18, e disponibiliza seus programas paulistas como ponto de coleta de doações.
A Organização acredita que é importante unir esforços para ajudar aqueles que foram afetados pelo desastre. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, às 8h desta quinta-feira (23/02), a tragédia deixou 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.
Os locais de coleta de doações são:
• São Paulo – Av. Manoel Alves Soares, 712 – Jd Colonial – Rio Bonito;
• Poá – Av. Nossa Senhora de Lourdes, 85 – Jd. Débora;
• São Bernardo do Campo – Rua Vinte e Três de Maio, 220, sala 32 – Vila Tereza (das 8h às 10h da manhã) e Estrada Ernesto Zabeu, 200 – Tatetos;
• Limeira – Rua Dr. João Carlos Batista Levy, 164;
• Lorena – Rua Dr. Carlos Autran, 28 – Centro;
• Campinas – Rua Maria Luiza Pereira Queiroz, 71 – Parque Itália.
Os itens para arrecadação são: absorvente, açúcar, água, água sanitária, álcool gel, arroz, bolacha, café e achocolatado, comida em conserva (enlatados em geral), detergente, escova de dentes, farinha, fralda geriátrica e infantil, kit de higiene e limpeza, leite, leite em pó, mamadeiras, molho de tomate, óleo, papel higiênico, pasta de dente, roupa usada limpa e em bom estado, sabão, sabonete e xampu.
Além disso, a Aldeias Infantis SOS está recebendo doações via Pix, pela chave 35.797.364/0001-29. A Aldeias agradece a solidariedade de todos e reforça a importância de apoio em situações de emergência.
Sobre a Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.