29 de março de 2023
Unipar patrocina maior evento de arte em São Paulo
A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC na América do Sul, é patrocinadora do maior evento de arte da América Latina, a SP–Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo). O evento recebe mais de 100 mil visitantes por ano e, em 2023, contará novamente com a companhia para desenvolver o mercado brasileiro e promover o acesso à arte e ao conhecimento. Como parte do apoio à exposição, a Unipar levará professores e estudantes de escolas públicas das comunidades de Cubatão e Rio Grande da Serra para acompanhar presencialmente a ação.
A SP-Arte é um dos mais de 40 projetos patrocinados pela Unipar e pelo Instituto Unipar por meio de leis de incentivo ou recursos próprios. Ao todo, mais de R$ 15 milhões serão investidos pela companhia em 2023 para a realização de iniciativas focadas no saneamento e no desenvolvimento humano, nas frentes de educação, cultura e esporte, além das ações sociais realizadas em prol das comunidades, ao redor das fábricas da companhia. Esses projetos devem impactar mais de 900 mil pessoas somente neste ano.
A agenda de sustentabilidade da Unipar prevê investir cerca de R$ 1,4 bilhão até 2030 em mais de 30 projetos nas áreas de energia limpa, acesso a água, saneamento, entre outros. Faz parte dos nossos compromissos impactar mais de 2 milhões de pessoas com projetos sociais até 2025.
“A sustentabilidade está na nosso DNA e integra a estratégia e valores da companhia. Nosso objetivo é atuar como agente de transformação por um mundo mais sustentável, reforçando nosso comprometimento com o desenvolvimento sociocultural e impactando positivamente as comunidades no entorno de nossas fábricas”, destaca Suzana Santos, head de Comunicação da Unipar.
Desde 2005, a SP-Arte apresenta, a cada edição, mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo no histórico Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. A feira ainda promove o Circuito SP–Arte com aberturas de exposições, visitas a ateliês de artistas e incursões a coleções privadas e públicas espalhadas por toda cidade. Neste ano, o evento acontece entre de 29 de março a 02 de abril.
Fonte: FSB Comunicação