Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de abril de 2023

Bancas de jornal e feirantes têm até dia 28 de abril para renovar licenças

 | Jornal Acontece

Renovação deve ser feita pelo permissionário pessoalmente na Sefin

 

Termina no dia 28 de abril o prazo de renovação das licenças para exercício de 2023 dos permissionários de bancas de jornais e feirantes de Praia Grande. A renovação está aberta durante todo o mês de abril, do dia 3 ao dia 28.
O permissionário deve comparecer pessoalmente na Secretaria de Finanças (Sefin), na Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h (exceto feriados e pontos facultativos) ou ainda agendar o atendimento no horário de sua preferência pelo site www.praiagrande.sp.gov.br, basta clicar em “Serviços Online”, em seguida clicar em “Finanças” e depois em “Atendimento Presencial”.

Para realizar a solicitação é preciso preencher o requerimento e apresentar os documentos exigidos na Sefin. Para renovar a licença de feirante, os documentos necessários são: RG; CPF; 02 fotos 3×4 (para confecção do crachá); comprovante de residência atualizado; certidão negativa de débitos da licença, e taxas de janeiro a março de 2023 pagas, bem como demais débitos existentes quitados.

Já para a renovação de licenças de banca de jornal, os documentos obrigatórios são: RG; CPF; 02 fotos 3×4 (para confecção do crachá); comprovante de residência em Praia Grande atualizado; atestado de saúde, expedido exclusivamente pela rede pública municipal de Praia Grande; atestado negativo de antecedentes criminais; título de eleitor de Praia Grande, com comprovante de votação nas duas últimas eleições ou justificativa; certidão negativa de débitos da licença, e taxas de janeiro a março de 2023 pagas, bem como demais débitos existentes como multas quitadas.

Praia Grande possui 238 feirantes que atuam em 21 feiras que acontecem de terça-feira a domingo, em diversos bairros. Além disso, a Cidade possui 45 bancas de jornais espalhadas nos bairros.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a renovação deve ser feita até o dia 28 deste mês para que esses profissionais trabalhem de forma regular. “É importante ficar atento ao calendário, pois temos feriados e pontos facultativos em abril, onde o Paço Municipal estará fechado”, alerta o secretário.

Endereço – A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande está localizada no paço Municipal, Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).

 

Fonte:PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de abril de 2023

Novembro Azul mobiliza rede de atendimento de saúde

Leia mais

17 de abril de 2023

Palácio das Artes está com exposições gratuitas

Leia mais

17 de abril de 2023

Inscrições para os Festejos de Iemanjá 2024 encerram no domingo (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.