Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de junho de 2023

Praia Grande vacina contra a gripe, covid-19 e outras doenças no feriado de Corpus Christi

 | Jornal Acontece

Equipamento estará aberto de quinta (8) a domingo (11), das 9 às 15 horas

 

 

Por Rodrigo Herrero

 

Praia Grande mantém a vacinação contra a gripe, covid-19 e outras doenças durante todo o feriado de Corpus Christi. O Cemas (Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais – Rua Thomé de Souza, 1.313, Bairro Aviação) estará aberto na quinta-feira (8), sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11), das 9 às 15 horas. A imunização retorna para as Unidades de Saúde da Família (Usafas) na segunda-feira (12), das 9 às 16 horas.

 

A vacina da gripe está disponível para a população acima de seis meses enquanto durarem os estoques. Para receber o imunizante, é necessário levar um documento oficial com foto e carteira de vacinação.

 

A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin. A vacinação contra a gripe é importante, pois contribui para a queda nas internações e na mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

 

Covid-19 – Durante o feriado, também estará disponível a vacina contra a covid-19 para quem ainda não completou seu esquema vacinal ou necessita tomar a dose de reforço. E conforme a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, é possível receber a vacina contra a influenza junto com o imunizante que combate a covid-19, não tendo necessidade de intervalo entre as vacinas. Confira abaixo as doses indicadas para todas as faixas etárias:

 

– 1ª, 2ª e 3ª doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
– 1ª e 2ª doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
– 1º reforço para pessoas acima de 5 anos;
– 1º reforço para crianças de 3 e 4 anos que receberam duas doses de Coronavac;
– 2º reforço para pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidos entre 12 e 17 anos;
– 3º reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos;
– Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos, indivíduos com comorbidades, deficiência e imunossuprimidos maiores de 12 anos e gestantes e puérperas acima de 12 anos.

 

Outras vacinas – Também continuam à disposição dos munícipes os imunizantes contra a meningite e HPV, além das demais vacinas de rotina do calendário anual de vacinação (como poliomielite, sarampo, hepatite) e que são fundamentais para o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

 

A vacina contra a meningite segue destinada ao público de crianças menores de 5 anos. E, conforme recomendação do Estado, o Município está aplicando a vacina contra a meningite C em jovens entre 15 e 19 anos e professores e atendentes da educação. Já a vacina meningocócica ACWY continua sendo ofertada para quem tem 11 e 12 anos e, até junho de 2023, também para adolescentes de 13 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

 

A vacinação contra o HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano, que pode causar câncer) é destinada atualmente para quem tem de 9 a 14 anos.

 

 

 

Fonte:PMPG

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de junho de 2023

Paciente relata espera por cirurgia e complicações causadas por endometriose

Leia mais

07 de junho de 2023

Unipar realiza Dia de Ação Social com serviços gratuitos em Cubatão neste sábado (9)

Leia mais

07 de junho de 2023

Mutirão de eletrocardiogramas terá mais vagas neste fim de semana na Zona Noroeste

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.