Os coletivos AfroTu e Villarejo Art estarão na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico), quinta (27) e sexta (28), das 18h às 22h, e sábado (29) e domingo (30), das 11h às 22h, com 60 expositores de marcas autorais, além de opções de literatura, exposição de artistas com live painting, área de convivência infantil com atividades e discotecagem do DJ Fabio Abrão, com clássicos do rock, acid jazz, MPB e world music.
No domingo, tem exposição ambiental do Instituto Gremar e o espetáculo de circo ‘Sobre as Ondas’, com o grupo Trupe do Mar, a partir das 15h.
Na intervenção circense, os artistas dão vida e voz a alguns animais marinhos que vivem na costa da Mata Atlântica, contando, através de músicas originais, técnicas circenses, humor e dança, cenas cotidianas sobre seus hábitos e o impacto causado por ações humanas.
Feito em Santos Valongo, Casa do Artesão e FeirArte também são opções de compra Outras opções de economia criativa para o fim de semana são a Feira Feito em Santos Valongo e a FeirArte.
A Feito em Santos Valongo é montada todo sábado e domingo, das 11h às 18h, no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) com cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.
Situada na Casa do Trem Bélico, a Casa do Artesão (Rua Tiro Onze, 11, Centro) abriga, de quarta a sábado, das 11h às 16h, a Loja Colaborativa Feito em Santos, que funciona como uma feira itinerante com expositores da Cidade. Atualmente, é possível conferir uma mostra com peças de cerâmica, costura, moda feminina, bolsas, fotografia, suvenires em resina, acessórios e joias contemporâneas, brinquedos educativos e pedagógicos e esculturas em madeira dos artesãos Adriana Cecconi, Bárbara Anderáos, Catia Zwarnieski, Daniele Beust, Daura Menezes, Eliana Carvalho, Lígia Martins, Marie Aymar, Ramon Arzerra, Sérgio Scazufca e Luísa Alves.
ORLA
Considerada a primeira feira de rua do gênero do Brasil, a FeirArte está todo sábado na orla do Boqueirão e domingo na Praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc Aparecida, sempre das 14h às 21h. Reúne 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e pet. Além disso, as feiras também contam com pontos de coleta de doações para a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Fonte: PMS