A piscina olímpica do Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças e do Clube Internacional de Regatas recebem, a partir desta quinta-feira (17), o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático Sub-16 feminino e masculino. A competição reúne 400 atletas e vai até o próximo domingo (20).
Ao todo serão 14 equipes masculinas e 6 equipes femininas com jogos sendo realizados simultaneamente nas piscinas do Rebouças e do Internacional, a partir das 8h.
O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Polo Aquático Brasil (PAB), com apoio do Comitê Brasileira dos Clubes (CBC), do Clube Internacional de Regatas e da Prefeitura de Santos por meio da Secretaria de Esportes (Semes).
Além de anfitrião, o Inter participará da competição com a equipe masculina, liderada pelos técnicos Edson Basaglia, o Dedi, e Israel Santana.
De acordo com o técnico Dedi, Santos possui duas piscinas ideais para a realização da competição. “Tanto a piscina do Rebouças quanto a do Inter têm medidas oficiais e plena capacidade para receber os 40 jogos que acontecem na competição nos próximos quatro dias. Santos tem muita tradição na modalidade e a escolha da Cidade só ratifica isso”, destacou.
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, falou sobre a importância do apoio da Prefeitura para trazer ainda mais eventos esportivos para a Cidade. “Competições como essa ajudam não só a fomentar a modalidade como também dão visibilidade para os atletas da região. Não temos medido esforços para fornecer todo o apoio técnico e infraestrutura para que Santos continue, cada vez mais, sendo sede dos principais eventos esportivos do País”, disse.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade.
Fonte: PMS