Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de agosto de 2023

Inaugurados 28 leitos SUS na Beneficência Portuguesa

 | Jornal Acontece

Tecnologia de ponta aliada à humanização. Esses são os preceitos que regem a nova ala para atendimentos SUS do Hospital Santo Antônio, na Beneficência Portuguesa, em Santos, composta por 28 leitos de internação (enfermaria).  As instalações foram entregues nesta segunda-feira (21), em comemoração aos 164 anos da instituição filantrópica – que contou ainda com missa festiva na Capela Santo Antônio.

 

 

Os 14 quartos, com 2 leitos cada, estão localizados na Ala D do Hospital Santo Antônio, que foi completamente reformada pela Fundação Lusíada. O espaço será campo de estágio para os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Santos, que pertence à unidade de ensino.

 

 

O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, informou que outras parcerias com a Fundação Lusíada podem vir a ocorrer, como um prédio multiúso voltado à capacitação técnica de profissionais e também para atendimento ao público. “Partimos hoje para um novo conceito do SUS, um lugar que alia medicina, alta tecnologia e humanização, com grandes profissionais mais os estudantes”.

 

“As demandas da saúde não têm fim. Essas duas instituições ajudaram muito a saúde pública durante a pandemia de covid-19, além da Santa Casa de Santos. Parabenizo todos os esforços para uma Santos cada vez melhor”, destacou o prefeito Rogério Santos, que recebeu de presente uma maquete da fachada do Hospital Santo Antônio. O objeto passa a fazer parte do acervo da Prefeitura de Santos.

 

 

A unidade é totalmente climatizada e os apartamentos são equipados com camas elétricas, iluminação especial para facilitar o atendimento médico e da equipe de enfermagem, ponto para hemodiálise e aparelho de TV. Além disso, conta com sala destinada aos médicos, sala de aulas (residentes/Faculdade de Medicina da Fundação Lusíada), entre outros setores.

 

O presidente da Fundação Lusíada Mauro Dinato destacou o apoio do Conselho Geral e da diretoria-executiva da instituição de ensino para a realização da reforma e mencionou uma curiosidade: a ala D já levava o nome de Eduardo Dias Coelho, médico santista que fundou a Fundação Lusíada em 13 de abril de 1966.

 

O presidente da Câmara, vereador Cacá Teixeira, que também é vice-provedor da Santa Casa de Santos, elogiou as novas instalações e lembrou os desafios da saúde pública em relação à defasagem da Tabela SUS, que norteia os valores pagos pelos serviços no Sistema Único de Saúde. “Sofremos, mas o atendimento ao público não falta”.

 

Fonte: PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de agosto de 2023

Agenda Cultural tem cinema, teatro, música e atividades em Santos

Leia mais

22 de agosto de 2023

Agentes de endemias fazem vistoria no Orquidário para combater mosquito da dengue

Leia mais

22 de agosto de 2023

Show de Roberto Carlos terá posto de arrecadação de doações para vítimas do Rio Grande do Sul

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.