Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de novembro de 2023

RENEGOCIAÇÕES DO FIES ESTÃO ABERTAS

 | Jornal Acontece

 

Estudantes com contratos até 2017 e com inadimplência até 30 de junho desse ano, terão até maio de 2024 para renegociar as dívidas

Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal já começaram a renegociar as dívidas de estudantes junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O ‘Desenrola da Educação’ vai contemplar contratos celebrados até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023 e o estudante deve solicitar a renegociação até 31 de maio de 2024 junto ao agente financeiro com o qual tem contrato.
Mais de 1,2 milhão de pessoas poderão renegociar seus débitos com condições facilitadas.
‘Os descontos podem chegar a 99% do valor consolidado da dívida e a 100% dos juros e multas por atraso’, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana.
O ministro da Educação afirmou ainda que, mesmo quem está com as contas em dia com o Fies terá algumas vantagens para pagamento da dívida principal.

Parcelamento da dívida – O estudante que tiver débitos vencidos e não pagos até 30 de junho de 2023 poderá liquidá-los mediante parcelamento, nas seguintes condições:   
Para débitos vencidos e não pagos por mais de 90 dias, em 30 de junho de 2023, haverá desconto de até 100% sobre encargos (juros e multas) e de 12% sobre o valor financiado pendente para pagamento à vista. Outra alternativa é o parcelamento em até 150 vezes mensais e sucessivas do valor financiado pendente, com desconto de 100% dos encargos, mantidas as demais condições do contrato (as garantias e eventuais taxas contratuais). 
Já para os estudantes com débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias, em 30 de junho de 2023, que estejam inscritos no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, haverá desconto de até 99% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor em até 15 prestações mensais. 
Em relação a estudantes com débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias, em 30 de junho de 2023, que não estão no CadÚnico nem receberam o Auxílio Emergencial em 2021, o desconto será de até 77% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas. 
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil disponibilizaram canais oficiais de atendimento para esclarecerem dúvidas relacionadas à renegociação de dívidas do Fies.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de novembro de 2023

Mentalidade Financeira e Neurocomportamental: O segredo por trás das suas escolhas com o dinheiro.

Leia mais

07 de novembro de 2023

Advogado de Cubatão assume defesa de Hytalo Santos e marido

Leia mais

07 de novembro de 2023

Consumo Consciente: Gastar ou Investir?

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.