13 de novembro de 2023
Guarujá está entre os destinos mais procurados para a virada do ano
Em pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com, a Pérola do Atlântico está entre o Top 10 destinos que são tendências para virada de 2023/2024
Com a chegada do fim do ano, os turistas se preparam para uma temporada repleta de sol e calor nas praias paradisíacas de Guarujá. Em pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com, o maior do mundo em vendas diárias de pacotes em hotéis, a Pérola do Atlântico está entre o Top 10 destinos brasileiros que são tendências para a virada de 2023/2024.
A pesquisa trouxe os destinos em alta, que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento usou como base as buscas realizadas por viajantes, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.
Para o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, a Pérola do Atlântico é um destino sempre procurado nesta época do ano, quando a Cidade chega a receber mais de 1 milhão de visitantes para a virada do ano. “Não por acaso, neste ano também conquistamos, pela terceira, vez o prêmio de melhor destino turístico na categoria Turismo de Sol e Praia, na premiação Top Destinos Turísticos, na 6ª edição do Conexidades”, assinalou.
Fábio explica que, para garantir o título, o Município venceu todas as cidades do Estado de São Paulo, exceto a Capital, que não participa. “Ao todo, foram mais de 130 cidades participantes em 18 categorias diferentes”, destacou.
Top Destinos
Em 2023 ocorreu a quinta edição da premiação Top Destinos Turísticos. Na primeira e segunda edição do Top Destinos, Guarujá levou o Prêmio na categoria Turismo de Sol e Praia. Já na quarta edição, venceu na categoria Turismo Náutico. Na quinta edição, o Município ganhou novamente na categoria Turismo de Sol e Praia.
O evento buscou reconhecer as cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A realização é conjunta entre a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a SKÅL Internacional São Paulo. É um prêmio auditado pela Russel BedFord Brasil em todas as etapas.