18 de março de 2024
Receptação: dono de ferro velho vai para o xilindró
Policiais Civis do 2º Distrito de Santos prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira (15), um homem (42 anos) proprietário de um ferro-velho situado no Bairro do Jabaquara em Santos, pelo crime de receptação qualificada.
Os investigadores cumpriam diligências a fim de inibir a subtração de fios de energia retirados ilegalmente das instalações de escolas públicas e ginásios poliesportivos de Santos, prejudicando alunos e atletas da cidade.
Os policiais civis descobriram onde esse material era revendido e deslocaram equipes até o ferro-velho. Ao chegar, os policiais apreenderam 15 quilos de fios de cobre semelhantes aos subtraídos das escolas e ginásios.
Além disso, os investigadores notaram que todo o comércio era alimentado por meio de uma ligação clandestina feita diretamente na rede pública de abastecimento. Equipe pericial compareceu ao local e constatou o crime de furto de energia elétrica.
Lavrados os termos legais da prisão em flagrante e notificada a concessionária de energia, o suspeito confessou os delitos, sendo conduzido ao sistema penitenciário.