Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de junho de 2024

Casamento Comunitário de Cubatão une 41 casais em bela cerimônia no Píer

 | Jornal Acontece

Uma noite com um cenário e um roteiro dignos dos bons filmes de conto de fadas: assim foi o Casamento Comunitário de Cubatão. A cerimônia foi realizada no Píer do Casqueiro na noite desta sexta (31). Pelo menos 41 casais oficializaram o matrimônio. Como já é tradição, os noivos foram recebidos em um lounge montado à beira-mar, onde puderam dar os último retoques no visual, abraçar os padrinhos e registrar fotos desse momento único.

 

 

A cerimônia teve início às 19 horas. Os noivos percorreram os 70 metros do Píer até a entrada principal da cerimônia, na tenda luxuosa montada na Av. Beira-Mar. Sob o som da marcha nupcial, entraram os casais, um a um. “Este evento é feito de coração, uma cerimônia pensada com muito amor em cada detalhe pela primeira-dama e com a equipe organizadora. Para a população, aos noivos, padrinhos e convidados, eu digo que cabe ao poder público proporcionar eventos dessa natureza”, ressaltou o prefeito Ademário Oliveira.

 

 

A primeira-dama Adeíza Monteiro destacou que a cerimônia significa o fortalecimento dos laços familiares: “Esperamos que esse momento fique gravado na memória de vocês, que seja o recomeço de uma nova história. Deus abençoe a todos e todas”. Antes do início da cerimônia, teve apresentação musical do cantor lírico Rinaldo Viana e da Orquestra Solarte, que acompanhou os noivos durante toda a noite.

 

 

Laerte e Aryane foram os primeiros a se posicionarem no tapete vermelho que dava acesso ao altar. “Tentamos participar ano passado e não foi possível, este ano deu tudo certo. Agora estamos aqui puxando a fila de mais de 40 casais, quem diria, para este tempo maravilhoso e tão esperado”, disse Laerte.

 

 

Momento especial também na vida de Agnaldo e Kátia. “Dá um friozinho na barriga… afinal, são 14 anos esperando por esse momento”, disse a noiva. Se para esse casal, a união oficial significa reforçar os laços, para outros é apenas o início da jornada. Foi o caso de Letícia da Silva e de Gabriela Inacio dos Santos, ambas de 25 anos. As moradoras da Vila Nova decidiram oficializar a união. “Muito feliz em podermos dizer ‘sim’ ao amor”, afirmou Letícia.

 

 

Foram 6 meses de muito trabalho da Prefeitura da Cidade, via Secretaria de Assistência Social, para que cada detalhe do evento fosse cumprido: do espaço para fotos no lounge ao coquetel oferecido aos noivos, passando por toda decoração, inclusive na área da cerimônia, de acordo com o secretário de Assistência Social Wesley Freitas. “Tudo aqui foi pensado com muito carinho e capricho,  inclusive com o toque especial da primeira-dama. O evento foi um sucesso”.

 

 

Pela amplitude da cerimônia, o evento contou com 4 juízes de casamento, Ozeneide da Costa, Neide Magalhães, Karina Cruz Gonçalves e Marcos Farah. O oficial de Registro Civil Fábio Capraro elogiou a qualidade da cerimônia. “Essa é a 10ª vez que participo em cerimônia coletiva de casamento e poucas vezes vi um evento tão grandioso, feito com tanto carinho para quem realmente precisa. Há muitas pessoas aqui esperando há anos, até décadas por esta oficialização”, completou Capraro.

 

 

O evento foi acompanhado por muitos populares e transmitida ao vivo pelo YouTube oficial da Prefeitura de Cubatão, também disponível no Facebook da Prefeitura. Após o evento, os noivos puderam receber os convidados no lounge para um pedaço de bolo de casamento.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de junho de 2024

2º Fórum de Práticas Integrativas Complementares (PNPICs) ocorre neste sábado

Leia mais

01 de junho de 2024

Encanto e Tradição vão marcar a 12ª Parada de Natal em Shopping

Leia mais

01 de junho de 2024

RECORDE NO MAR: Mais de 200 surfistas pretendem deslizar sobre a mesma onda

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.