Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de setembro de 2024

Magaiver entra na Justiça contra a Sabesp, no Guarujá

 | Jornal Acontece

Na ação, o munícipe cobra providências urgentes para resolver a falta de água, e se ampara no Código de Defesa do Consumidor para exigir a suspensão da cobrança: “quem não presta o serviço não pode cobrar a conta”.

 

 

O Ministério Público do Guarujá já deu prosseguimento à representação contra a Sabesp, apresentada, na última sexta-feira, 13, pelo vice-presidente do Podemos de Guarujá, o munícipe Edilson Magaiver.

 

No pedido de instauração de inquérito civil, apresentado pelo advogado Ricardo Damasceno, Magaiver argumenta que a Sabesp não cumpre o contrato para suprir o abastecimento de água, no município. Argumenta que, em decorrência da ausência de investimentos, de responsabilidade da Companhia, os serviços são executados de forma insatisfatória, gerando ônus e transtornos para os clientes e municipalidade, como um todo. “Há muito tempo falta água e a Sabesp não fez nenhum investimento na Cidade. Nem chegou a temporada e já está faltando água”, alerta Magaiver.

 

 

Suspenção da cobrança

Na representação, Magaiver recorre ao Código de Defesa do Consumidor para sustentar o cancelamento da cobrança da conta de água, pela Sabesp. “A Companhia tem a obrigação de fornecer serviços adequados, tendo e vista a condição essencial do fornecimento de água à vida das pessoas. Quem não presta adequadamente o serviço para o qual foi contratado, não pode cobrar a conta”, finaliza.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de setembro de 2024

PAT Guarujá tem 88 vagas de emprego nesta sexta-feira (29)

Leia mais

23 de setembro de 2024

Caravana de Natal da Coca-Cola terá desfile em Guarujá no próximo dia 5

Leia mais

23 de setembro de 2024

Faixas para Travessia de Balsas serão interditadas no fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.