24 de fevereiro de 2025
Carnaval em Praia Grande contará com segurança reforçada

Com o objetivo de evitar transtornos durante os dias de Carnaval (1 a 5 de março), autoridades da área de Segurança Pública e de secretarias municipais da Prefeitura de Praia Grande se reuniram na última quinta-feira (20) para discutir detalhes da estrutura de segurança na Cidade.
Um dos destaques da Operação Carnaval é a vinda de 80 policiais militares da Capital, reforçando o efetivo da Polícia Militar, que atuará juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM). Um dos principais focos será a perturbação do sossego, irregularidades de trânsito, comércio irregular e eventuais delitos, como furtos e roubos, principalmente em áreas como a orla e centros comerciais.
As ações terão o aporte de outras secretarias municipais, como Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente, cujos representantes também participaram da reunião.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Maurício Vieira Izumi, a integração entre as forças de segurança é fundamental para uma atuação efetiva em um período que a Cidade deve receber milhares de turistas. “Além do efetivo da GCM que estará com escala extra, teremos esse reforço de 80 policiais militares. O
objetivo é coibir abusos de toda natureza, contando também com o bom senso das pessoas para que todos possam curtir o feriado com tranquilidade”.
Monitoramento – É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com um importante recurso para reforçar a segurança: mais de 3.400 câmeras dotadas de modernos softwares, como os de reconhecimento de caracteres
e reconhecimento facial, instaladas em pontos estratégicos da Cidade, dando suporte às ações da GCM e da PM, por meio, principalmente, do patrulhamento virtual.