Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de fevereiro de 2025

Sangue Jovem impressiona em desfile ao contar história de São Vicente

 | Jornal Acontece

Com samba-enredo ‘Gohayó à Célula Mater – A Raiz de uma Nação’, agremiação fechou com chave de ouro apresentações do Carnaval Santista

 



“Anauê… O arco é Tupi, a flecha é Guarani, raiz dessa nação. Sangue Jovem canta a terra mãe gentil… São Vicente, a primeira cidade do Brasil!”. Foi dessa forma que o Sambódromo Dráuzio da Cruz, em Santos, encantou-se ao contemplar o desfile da escola de samba Sangue Jovem, que, neste ano, homenageou São Vicente, fechando com chave de ouro as apresentações do Carnaval Santista 2025, na madrugada deste domingo (23).

 

Com o samba-enredo ‘Gohayó à Célula Mater – A raiz de uma nação’, a agremiação transformou o sambódromo em palco para contagem da história, ao retratar, através dos seus elementos culturais, as origens da Primeira Cidade do Brasil, reverenciando sua trajetória de quase 500 anos, belezas naturais e sua importância para a identidade do País.

 

O enredo retratou a origem, desenvolvimento, cartões-postais e potencial turístico do Município, ressaltando, também, seus traços culturais, desde as batalhas entre as tribos indígenas e fundação da Vila de São Vicente, em 1532, ao seu crescimento econômico. Com 1,2 mil representantes, a escola se dividiu em 14 alas, três carros alegóricos e um tripé, esbanjando talento para fazer o público vibrar, através de uma ‘viagem ao passado’.

 

Participando do espetáculo, o Prefeito Kayo Amado esbanjava felicidade ao contemplar a linda homenagem ao Município. “Desfilando pela Sangue Jovem, o mínimo que eu tinha que fazer era dar o sangue. Não tenho mais voz, estou transpirando, mas era merecido. Esse enredo é uma aula de história, algo sensacional. Desde o início, nós deixamos claro o quanto queríamos ajudar para entregar um bom espetáculo, digno do que São Vicente merece. Unimos forças, a Sangue Jovem fez um trabalho incrível, e tudo que precisávamos era deixar nosso coração na avenida. Agora é torcer até o fim pela vitória. Arrebentaram!”.

 

A Sangue Jovem compõe o Grupo Especial do Carnaval Santista, ao lado de outras sete agremiações: Bandeirantes do Saboó, Unidos dos Morros, Mocidade Amazonense, X-9, Real Mocidade, Independência e União Imperial. A grande campeã será conhecida na tarde de terça-feira (25), a partir das 12h, no Teatro Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos). Quatro julgadores irão avaliar nove quesitos: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de fevereiro de 2025

Cubatão assina convênio com Unifesp, durante ‘Fórum Aliança Sustentável 2025’

Leia mais

24 de fevereiro de 2025

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

24 de fevereiro de 2025

Deputado Paulo Alexandre Barbosa articula novas rotas para aeroporto de Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.