Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de abril de 2025

Cubatão investiga morte de criança por dengue e confirma 38 casos da doença

 | Jornal Acontece

A Secretaria de Saúde de Cubatão está investigando a ocorrência de um óbito por dengue no município.

 

 

Segundo suspeita, a criança de sete anos que morava no Jardim Casqueiro, faleceu mês passado no Hospital Municipal de Cubatão. O caso foi publicado no Painel de Arboviroses – Dengue da Secretaria da Saúde do Estado na noite de terça-feira (8).

 

 

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) de 10 de abril registrou 38 casos confirmados de dengue no município. O número de casos descartados passou de 145 para 155 e 43 notificações aguardam o resultado da sorologia.

 

Os casos confirmados se referem a 20 homens e 18 mulheres, a maior parte adultos, além de uma criança de 5 a 10 anos, um adolescente de 15 a 19 anos e dois idosos, um homem e uma mulher, entre 60 e 69 anos.

 

VACINAÇÃO – Desde o início da vacinação contra dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos foram aplicadas 4.453 doses do imunizante nessa faixa da população. Foram 3.285 primeiras doses e 1.165 segundas doses. A cobertura está em 41,99% para a primeira dose e 14,89% para a segunda dose. A população alvo é formada por 7.822 pessoas.

 

As pessoas podem receber a vacina contra dengue e as demais vacinas de rotina do Plano Nacional de Imunizações (PNI) em 15 unidades de Saúde do Município com salas de vacina, das 9 às 16 horas. Confira endereços e outras informações clique aqui.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de abril de 2025

Guará Fest encerra neste fim de semana com show gratuito “Roupa Nova In Concert”

Leia mais

11 de abril de 2025

Show ‘Roupa Nova In Concert’ marca encerramento Guará Fest neste final de semana

Leia mais

11 de abril de 2025

Bombeamento da Ilha Caraguatá volta a funcionar contra alagamentos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.