09 de maio de 2025
Motorista de app morre após corrida em Cubatão

Um motorista de aplicativo de 63 anos morreu subitamente na noite de segunda-feira (5), logo após encerrar uma corrida na Avenida Principal, no bairro Vila Esperança, em Cubatão. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirmou que o caso está sendo tratado como morte suspeita e segue em investigação pela Polícia Civil.
De acordo com a SSP, policiais militares foram acionados por moradores que presenciaram o momento em que o idoso passou mal pouco depois de finalizar a corrida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o óbito foi constatado ainda no local. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte.
Informações preliminares indicam que o motorista teria sido sequestrado por moradores da comunidade momentos antes de passar mal. A suspeita é de que o episódio tenha sido motivado por desavenças relacionadas a um possível envolvimento amoroso, conforme relataram testemunhas à Polícia Militar. Há indícios de que a situação pode ter sido um “acerto de contas”.
Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como “morte suspeita” na Delegacia de Cubatão. A Polícia Civil apura se houve participação de terceiros e trabalha para esclarecer todos os fatos relacionados ao episódio.