Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

05 de dezembro de 2022

Chef Aprendiz chega ao final de sua 10ª edição

 | Jornal Acontece

No último dia 26, aconteceu a competição final do Chef Aprendiz Fraternidade no Hotel Renaissance, que recebeu os jovens participantes desta 10ª edição do projeto social. Com o patrocínio da associação Abadhs (master), das empresas Bauducco® (prata) e Panasonic (bronze); com os apoiadores Oster®, Quitanda e Alelo, foi realizado um ciclo de 40 oficinas com atividades voltadas para a introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias, habilidades socioemocionais, trabalho em equipe e mercado de trabalho. 

Na data, os participantes, divididos em grupos, prepararam e apresentam para uma banca de jurados um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa. O júri é formado por chefs e donos de estabelecimentos que já são parceiros do projeto e possuem vagas em seus negócios. Para esta edição estão confirmados os representantes do Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Emiliano, Accor-Hotel Pergamon, Grupo Raízes, Duas Terezas e Più Restaurante. 

“Acredito que o projeto Chef Aprendiz fortalece o indivíduo que, mesmo em alguma situação de vulnerabilidade, é apresentado ao mercado de trabalho tendo ressaltadas suas qualidades pessoais e profissionais. Alguns chegam ao primeiro emprego com histórias de superação que poucos passam em uma vida inteira. É justamente esse poder de superação que traz um tempero para uma gastronomia necessária e mais diversa”, explica Breno Berdu, Chef Executivo Hotel Emiliano São Paulo.

Para tornar este evento ainda mais completo, foi realizado um bate-papo com jovens das edições anteriores e os participantes do Chef Aprendiz Fraternidade, para que eles conseguissem trocar suas experiências na vivência das oficinas e para  os veteranos, que já trilharam todo o caminho, possam inspirá-los com suas trajetórias em cozinhas parceiras do projeto que já capacitou 136 jovens e, destes, 72% já trabalham ou estão participando de entrevistas de emprego. 

“Além das oficinas diretamente relacionadas ao mercado gastronômico, os jovens passam por dinâmicas de autoconhecimento, educação financeira, sustentabilidade, entre outras. A competição final é uma oportunidade para os participantes mobilizarem toda a bagagem adquirida no processo e surpreenderem os jurados, além de ganharem autonomia para seguirem mais confiantes para o mercado de trabalho”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do projeto.

Protocolos de higiene e segurança

O projeto Chef Aprendiz mantém seu compromisso com a preservação da saúde e, considerando os crescentes casos positivos de coronavírus nas últimas semanas, foi recomendado o uso de máscaras durante todo o evento.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de dezembro de 2022

Temperatura e vibrações são desafios logísticos nos transplantes de órgãos

Leia mais

05 de dezembro de 2022

ABIMAQ realiza curso voltado ao Fluxo de Caixa

Leia mais

05 de dezembro de 2022

Congresso internacional discute os desafios da educação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.