Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

29 de novembro de 2022

Com grande alcance no Brasil, streaming diversifica produções no fim de ano

 | Jornal Acontece

O streaming cresce cada vez mais no Brasil, tornando-se a preferência do público para maratonar séries e assistir os filmes originais que são lançados todos os meses. 

Segundo a revista Exame, o Brasil é o 6º maior consumidor de streaming de filmes e séries do mundo, com 75% dos brasileiros utilizando este tipo de plataforma todos os dias. 

Pensando nisso, as empresas não perdem a chance de oferecer novidades aos assinantes, e a Netflix, por exemplo, traz uma série de novidades em seu catálogo para este fim de ano, aproveitando também o período de férias escolares e recessos. 

A empresa colocou à disposição dos usuários uma série de novidades, pensando justamente na oportunidade de um alto número de visualizações, graças ao ritmo menos intenso de trabalho e fim do ano letivo.

E para atrair todo tipo de público, a Netflix diversificou em suas novas obras do catálogo. Para o público infanto-juvenil, a aposta é no filme Terra dos Sonhos. Uma menina descobre um mapa que a leva a uma terra secreta e vive uma série de aventuras. A participação de um astro do cinema, caso de Jason Momoa, também dá peso à produção.

Ainda focando no público jovem, para aproveitar o fim das aulas na escola e na faculdade, a já consagrada série Elite chega à sua sexta temporada. 

Desafios de adolescentes na escola, misturados a um enredo com conflitos e revelações, são elementos que chamam a atenção e fazem da série um dos grandes sucessos da plataforma.

Para quem gosta de reality show, a novidade do mês de novembro é Fuga Premiada. As competições sempre caem no gosto do público e com esse produto a Netflix espera garantir bons números nesse fim de ano.

Ainda no mundo das séries, mas deixando o enfoque infanto-juvenil de lado, estreia 1899, uma produção alemã e original Netflix focada em aventura, suspense e drama durante a viagem de europeus rumo à América, em busca de uma nova vida em terras desconhecidas.

Completando a lista das principais novidades do mês de novembro, uma série documental contando uma história impactante dos anos 90: Pepsi, Cadê Meu Avião? 

O conteúdo retrata caso que chegou aos tribunais após a empresa citada no nome da obra fazer uma brincadeira em uma campanha publicitária. Um dos participantes levou a sério a “promessa” de que ganharia um avião Harrier, máquina de valores astronômicos, e levou a situação até o âmbito judicial. Com esse novo produto, a Netflix foca também no público adulto, que relembra a situação ocorrida nos anos 90.

Investindo em obras de diferentes estilos e pensadas para públicos distintos, a aposta da Netflix é de que o fim de ano será de alta utilização do streaming, mantendo o viés de crescimento visto no Brasil e exemplificado pela pesquisa da Exame.

O canal Coisas Que Você Não Sabia, presente no YouTube e com foco em conteúdos de entretenimento relacionados a filmes e séries, estará de olho na recepção e nas curiosidades sobre todos esses novos destaques da Netflix. Acompanhando a explosão destes produtos e dos canais de streaming no mercado nacional e internacional, o canal soma mais de 50 milhões de visualizações, alcançando também os 300 mil seguidores.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2022

Casados e solteiros preferem formar patrimônio via consórcio

Leia mais

29 de novembro de 2022

Autor Jorge Neto lança livro sobre a indústria do videogame

Leia mais

29 de novembro de 2022

Certificação garante qualidade e segurança de alimentos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.