Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

25 de novembro de 2022

Esporte Clube Sírio promove Dia de Natal para crianças

O Departamento Filantrópico Sírio do Bem promoveu um dia de alegria e descontração para as crianças em tratamento oncológico da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na última terça-feira, 22 de novembro, na sede do Esporte Clube Sírio.

A internação hospitalar é uma experiência desagradável para todos que ali se encontram, pois gera medo, ansiedade, estresse, desconforto e até mesmo dor. Pensando nesse cenário, a diretora do Sírio do Bem, Rita de Cassia Halti, e suas voluntárias promovem todos os anos o Natal antecipado para essas crianças.

Foram setenta pessoas que comemorarão o Natal antecipado, sendo trinta crianças acompanhadas por um responsável e dez pessoas da equipe do hospital, entre elas, assistente social, enfermeira e voluntária. O dia reunirá almoço, oficina de cupcake e recreação com mágico, palhaço e visita do Papai Noel.

As voluntárias do Clube Sírio também serão madrinhas das crianças, que receberam presentes como roupas, sapatos, brinquedos e uma sacola de doces. As mães receberam uma cesta básica e um presente.

Depois da pandemia, a atividade marca seu retorno presencial para proporcionar um momento especial com alegria e leveza, como comenta Rita de Cassia. “Vemos a importância e os benefícios do ato dessas crianças saírem do ambiente hospitalar e poderem vivenciar. ao lado dos seus responsáveis, momentos diferentes. As crianças saem do evento muito felizes, o que contribui para minimizar a tensão emocional, favorece o fortalecimento do vínculo familiar e o tratamento médico”.

Voluntariado e doações

Para quem quiser ser um voluntário do Sírio do Bem, basta entrar em contato com a secretaria pelo número (11) 2189-8500 ou email: contato@sirio.org.br. O Esporte Clube Sírio fica localizado na Av. Indianópolis, 1192, na cidade de São Paulo.

O Clube Sírio também aceita doações de fraldas, leite, Mucilon, máscaras, aventais descartáveis, luvas em caixas fechadas e lã 100% acrílica – que são utilizadas para fazer sapatinhos, meias e casacos para as crianças atendidas por suas campanhas sociais.

No 1° semestre de 2022, o Clube Sírio doou 4.500 peças de roupas confeccionadas pelas suas voluntárias, arrecadou roupas, brinquedos e sapatos para doar ao HCOR e posteriormente serem vendidos no bazar.

O Sírio do Bem promove ações sociais para auxiliar pessoas de todas as idades, nacionalidade ou religião.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2022

Alimentos saudáveis são tendência para 2024

Leia mais

25 de novembro de 2022

Escritório lança plano de coworking e endereço fiscal

Leia mais

25 de novembro de 2022

Incorporadora Imobiliária ingressa no Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.