Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

24 de novembro de 2022

Estima-se investimento em tecnologia por parte de empresas neste ano

Segundo pesquisa feita pela Deloitte e divulgada pelo Terra, 96% das empresas consultadas têm a pretensão de realizar investimentos em transformação tecnológica neste ano. A pesquisa, chamada Agência 2022, aconteceu entre os dias 26 de novembro e 20 de dezembro do ano passado e contou com, aproximadamente, 500 empresas, com receitas somadas equivalentes a 35% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Segundo os dados do levantamento, as empresas buscam, principalmente, o desenvolvimento de aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão (96%); infraestrutura (96%); gestão de dados (95%); segurança digital (95%); customer marketing (81%) e outras áreas digitais. Também foi mostrado que as tecnologias emergentes estão cada vez mais importantes dentro das organizações, como robôs móveis autônomos, digitalização do parque fabril e realidade virtual ou aumentada e drones. Líderes em tecnologia afirmam que a banda 5G beneficiará muitas áreas, bem como permitir a mudança do modelo presencial de trabalho para à distância ou híbrido.

Empresa projeta 1,3 bilhão de conexões 5G até o final de 2022

No que se refere à tecnologia 5G, ligada a um sistema para provedor de internet, segundo a 5G Americas, associação setorial e voz da 5G e LTE para as Américas, com divulgação no portal TI Inside, informações da Omdia apontam que, depois de três anos de crescimento, o 5G chegou à fase de crescimento rápido, ultrapassando 500 milhões de conexões até final do ano passado e, provavelmente, alcançará 1,3 bilhões até o final deste ano. “Concluímos a fase inicial dessa geração de tecnologia celular sem fio, e agora os consumidores e as empresas estão adotando a 5G rapidamente e encontrando novas formas de usar a conectividade móvel”, declara o presidente da 5G Americas.

Segundo informações da Omdia, globalmente, o 5G agregou 303 milhões de conexões na comparação anual, apontando um crescimento de 139% e indo de 218 milhões para 521 milhões, bem como um crescimento trimestral de 19%, indo de 437 milhões no 3T para 521 milhões no 4T 2021. Segundo previsões da mesma empresa, a tecnologia deve evoluir 100% e alcançar 1,3 bilhão de conexões neste ano, avançar, praticamente, 100% novamente no ano que vem, para 2 bilhões de conexões, e atingir 4,8 bilhões até o final de 2026. A América do Norte será responsável por 516 milhões de conexões; e a América Latina e Caribe, 301 milhões.

Segundo o analista principal da Omdia, “em 2021, a cobertura 5G expandiu bastante e o público endereçável da 5G cresceu muito. A maioria das operadoras dos EUA possui cobertura acima de 70%. Em 2021, a cobertura 5G cresceu muito entre as três principais operadoras, cada uma atingindo 70%. Isso pode ser comparado com a cobertura de 25% a 45%, de acordo com a operadora, nessa época do ano passado”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de novembro de 2022

Neoenergia Coelba instala linha de subtransmissão na BA

Leia mais

24 de novembro de 2022

Especializada em soluções antifraude, Data Rudder é nova parceira da ABCD

Leia mais

24 de novembro de 2022

Pasqual Soluções Empresariais investe em inovação com PXL Mk

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.