Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

14 de outubro de 2022

Fundação Logosófica em São Paulo recebe certificado de instituição cultural

 | Jornal Acontece

A Fundação Logosófica em São Paulo recebeu no dia 31 de março de 2022 o CRIC (Certificado de Reconhecimento de Instituição Cultural), concedido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A Fundação Logosófica é uma instituição sem fins lucrativos com finalidades culturais e educacionais, criada pelo pensador e humanista González Pecotche, em 11 de agosto de 1930. A organização apresenta um método para o autoconhecimento e propõe que cada indivíduo realize um processo de evolução consciente, promovendo superações graduais na própria vida. 

De acordo com Reginaldo Correa, Diretor da Fundação Logosófica em São Paulo, o recebimento do selo CRIC atesta o caráter cultural da instituição e abre portas para atividades culturais da instituição. 

“O endosso da Secretaria de Cultura e Economia Criativa demonstra que a Fundação é uma instituição sem fins lucrativos e sem conotação política, religiosa e ideológica. Essa é uma credencial importante para o foco que damos para as nossas atividades, já que muitas empresas buscam esse selo na hora de contratar ou convidar instituições para promover suas atividades culturais e dão valor aos objetivos de bem pelo mesmo”, explica. 

Além do mais, prossegue, o certificado [CRIC] também ajuda na hora de falar com os veículos de mídia. “Os veículos costumam dar apoio para atividades de cunho social e cultural”.

Para Glaucia, diretora da Comissão de Cursos e Palestras,  o título de centro de cultura veio para confirmar a atividade já realizada pela instituição desde o início de sua fundação até hoje. “A instituição utiliza uma série de meios de comunicação e canais para fazer o conteúdo e a experiência chegarem a diversos públicos: escolas, empresas, universidades, parcerias com outros centros culturais e mídias abertas para facilitar o acesso de todos”. 

Fundação investiu no ambiente on-line durante a pandemia

Glaucia conta que desde março de 2020 – com a eclosão da pandemia de Covid-19 ao país – foram promovidas atividades como lives, webinários e workshops on-line semanais e mensais. Em 2022, foram retomadas as atividades públicas presenciais na sede cultural da instituição, no bairro da Saúde, em São Paulo (SP).

“Foram mais de 150 atividades on-line realizadas nos últimos dois anos. Pode-se verificar uma amostra da crescente disseminação e interesse pelos conteúdos apresentados de março a junho deste ano, com mais 60 mil acessos aos vídeos disponibilizados no canal Logosofia São Paulo no YouTube ”, informa Glaucia.

A Fundação Logosófica em São Paulo também dá apoio pedagógico ao “Projeto Amanhã Gente Grande”, com foco em atividades infantis, livros, contações de histórias e teatros para estimular a disseminação de conhecimentos da pedagogia logosófica. O podcast, criado desde 2020 por jovens – e para jovens – chamado “se tudo passa, o que fica” já tem mais de 10.000 acessos.

Para ela, as expectativas da Fundação Logosófica em São Paulo para o futuro a curto e médio prazo são as melhores a partir do recebimento deste CRIC. 

Para mais informações, basta acessar: https://logosofia.org.br/ 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de outubro de 2022

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

Leia mais

14 de outubro de 2022

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Leia mais

14 de outubro de 2022

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.