Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

01 de dezembro de 2022

Inovações de produtos e aquisição de portfólio bem-sucedidas levam a Wella Company a superar as expectativas de lucro e crescimento no segundo ano de sucesso

Wella Company, líder mundial no segmento de cabelos e unhas de US$ 100 bilhões do setor de beleza, está marcando um segundo ano de sucesso como uma empresa independente, gerando lucro de dois dígitos ano a ano e crescimento acima das expectativas. No ano fiscal 22, concluído no fim de junho, a Wella Company superou todos os alvos de desempenho financeiro em todo o mundo. Desde sua fundação em dezembro de 2020, a Wella Company apresentou lucro contínuo de dois dígitos e crescimento acima das expectativas, sendo uma das empresas de beleza com crescimento mais rápido no setor.

O portfólio da Wella Company inclui marcas icônicas profissionais e de varejo para cabelo, unhas e tecnologia de beleza Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol.

“Nossos dois primeiros anos de negócios mostraram o potencial duradouro do portfólio da Wella Company. Estamos restabelecendo a excelência da categoria em cabelos e unhas, e profissionais e consumidores vêm se apaixonando outra vez por nossas belas marcas”, disse Annie Young-Scrivner, Diretor Executivo da Wella Company. “Nosso forte desempenho financeiro contínuo, junto com o crescimento e ganho de participação de mercado em todas as categorias, mesmo no desafiador contexto mundial, é a prova de que nosso negócio está apenas começando a explorar todo o seu potencial.”

Expansão do Portfólio de Produtos e Sucessos

Wella Professionals continua liderando o crescimento geral do portfólio da empresa, com desempenho de dois dígitos, mantendo sua participação número 1 no Professional Color a nível mundial. O lançamento do Shinefinity, um serviço profissional de acetinagem e uma nova entrada da categoria para a Wella Company, foi o lançamento mais intenso de cores da empresa, apresentando +4% acima da meta. O impulso vem crescendo por trás do portfólio Care, liderado pela Wella Care, Sebastian e Nioxin, todas gerando crescimento de dois dígitos. Sebastian Professional é a segunda maior marca profissional da Wella Company e obteve um crescimento de dois dígitos este ano com ganhos em todos os principais mercados, impulsionados por produtos híbridos de cuidado / estilo exclusivos da marca, como Dark Oil e No Breaker.Nioxin continuou apresentando forte desempenho com receita líquida subindo dois dígitos ano a ano em regiões importantes como NA e EMEA. O segmento de cabelo de varejo da empresa aumentou a receita líquida em quase +3% no ano fiscal de 2022, enquanto ganhava participação na maioria dos principais mercados.

A aquisição da Briogeo (encerrada em junho de 2022) consolidou ainda mais o portfólio de cuidados com os cabelos eco-éticos da empresa, ao acrescentar o negócio de cuidados com cabelos naturais, limpos e ecológicos, uma das marcas de crescimento mais rápido na atualidade. Briogeo vende um de seus premiados Don’t Despair, Repair! Máscaras de condicionamento profundo a cada minuto.

Com sede em Londres, a ghd (good hair day) está redefinindo a tecnologia de beleza e continua dominando com sua estratégia centralizada no digital. A marca apresentou, em média, uma taxa de crescimento anual de dois dígitos nos últimos 4 anos.

O·P·I é a marca de unhas profissional nº 1 em todo o mundo e a nº 3 no varejo dos EUA. Nos EUA, a marca registrou 10 meses consecutivos de ganho de participação no canal Food, Drug, Mass (FDM). Nature Strong, o primeiro esmalte para unhas de origem natural eàbase de plantas da marca, foi o primeiro lançamento de cosméticos em cores em todo o canal FDM nesta primavera.

Expansão em eCommerce e Digital

A Wella Company continua impulsionando o crescimento ao expandir sua presença digital e acelerando o comércio eletrônico. Sua plataforma de comércio eletrônico WellaStore B2B continua adquirindo clientes em todo o mundo, ajudando os profissionais de salão a satisfazer necessidades de negócios, desde pedidos expressos até o planejamento de reservas e o acesso ao treinamento. No ano fiscal de 2022, a WellaStore aumentou seu volume de vendas em +30% e sua base de clientes em +10%. Em seus canais de comércio eletrônico para clientes, a empresa cresceu quase 2,5 vezes mais rápido do que o mercado geral de cabelos, sobretudo nas regiões da EMEA e APAC.

Compromisso com ESG

À medida que a empresa continua crescendo, ela reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto social mediante seus três pilares: Pessoas, Planeta e Produtos. Em junho de 2022, a Wella Company anunciou seus alvos ambientais e sua participação no Pacto Global da ONU, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade nos negócios. Junto com seu segundo aniversário, a Wella Company lançou seu ESG Manifesto, a primeira publicação formal de seu compromisso ambiental, social e de governança (ESG), bem como um novo Código de Conduta, WE Care. A Empresa irá emitir seu primeiro relatório de ESG formal em 2023.

Sobre a Wella Company

A Wella Company é líder mundial em inovação no setor de beleza que combina mais de 140 anos de sabedoria e experiência no setor com o impulso de uma entidade independente recém-formada. Completando dois anos como empresa independente, a Wella Company é uma das empresas de beleza que mais cresce no setor. A empresa possui um portfólio de marcas icônicas profissionais e de varejo para cabelo, unhas e tecnologia de beleza, incluindo Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol. A empresa atende legiões de artistas e proprietários em toda a comunidade profissional de cabelos e unhas em mais de 100 países. Todos os dias, uma comunidade diversificada de mais de 91 milhões de amantes da beleza e profissionais do setor, influenciadores sociais, embaixadores, seguidores, funcionários e clientes se envolvem e são impactados pelos produtos da Wella Company em todo o mundo. Com a crença de que os negócios podem ser um catalisador para transformações positivas, a Wella Company atua para permitir que pessoas, organizações e sociedades prosperem coletivamente. As metas Ambiental, Social e de Governança (ESG) estão no centro da agenda orientada por propósitos da Wella Company. Sustentabilidade e Diversidade, Equidade e Inclusão são fundamentais para quem somos, como operamos e como respaldamos o setor e as comunidades que servimos. A Wella Company está construindo a melhor empresa de beleza do setor, garantindo que, quando o setor prosperar, teremos prosperidade. Eàmedida que avançamos em nossa agenda para cuidar de nosso planeta e deixar um impacto positivo na sociedade, iremos nos converter em campeões da mudança, cujo legado será digno de nossa história icônica. Para mais informação sobre a Wella Company, acesse www.wellacompany.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da Wella Company: Hilary Crnkovich

Diretora de Comunicações e Sustentabilidade

Tel.: +1 646-217-1700

E-mail:hilary.crnkovich@wella.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de dezembro de 2022

Temperatura e vibrações são desafios logísticos nos transplantes de órgãos

Leia mais

01 de dezembro de 2022

ABIMAQ realiza curso voltado ao Fluxo de Caixa

Leia mais

01 de dezembro de 2022

Congresso internacional discute os desafios da educação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.