Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

24 de novembro de 2022

Mercado de influenciadores cresce exponencialmente

 | Jornal Acontece

O trabalho como digital influencer já deixou de ser um hobby há um bom tempo. Este mercado está crescendo a cada dia e grandes marcas estão realizando campanhas com criadores de conteúdo na web, buscando fortalecimento no digital e/ou até mesmo aumentar resultados, como vendas, por exemplo. 

Segundo estudo realizado pelo Influencer Marketing Hub, o investimento nesta área em 2016 era de “apenas” US$ 1,7 bilhão. Já em 2021, saltou para US$ 13,8 bilhões; e a expectativa é que chegue a mais de US$ 16 bilhões até o fim deste ano.

Em consulta ao Google Trends, filtrando pelos últimos cinco anos, é possível observar que o interesse pelo marketing de influência aumenta a cada ano que passa. Estes números comprovam que os influencers estão sendo cada vez mais procurados e o mercado está crescendo desenfreadamente. 

Outro fator determinante para destacar tal fato é a alta adesão e procura sobre o tema durante a RD Summit 2022, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

No evento houve uma trilha de conhecimento sobre o trabalho com influenciadores digitais, promovida pela Influency.me — empresa que possui software para desenvolvimento de campanhas no setor e criação de ações publicitárias. Durante o RD Summit, promoveu quizzes diários sobre o assunto, para introduzir de forma simples e descomplicada a todos os participantes que visitaram o estande da marca.

Para destacar o interesse do público do evento sobre o mercado de criadores de conteúdo, pode-se levar como referência as duas palestras promovidas pela Influency.me. 

A primeira foi no formato de painel, que teve uma conversa entre dois criadores de conteúdo — Josy Ramos e Lucas Estevam — e uma profissional de agência — Inaira Florêncio, da Mercado Bitcoin —, que trabalha com campanhas de marketing de influência. O objetivo foi promover um debate sobre a relação entre estes profissionais e as marcas. Foram aproximadamente 600 participantes, que ganharam insights dos “dois lados da moeda” (criadores e empresas contratantes).

A segunda palestra foi mediada por Rodrigo Azevedo — CEO e fundador da Influency.me — no qual apresentou ao público o método IMAP (Influencer Marketing de Alta Performance), que foi criado por Azevedo. A apresentação teve a adesão de 400 pessoas, que tiveram a oportunidade de ouvir o especialista brasileiro no assunto.

“Estava desenvolvendo o método IMAP há um tempo e decidi lançar durante a RD Summit. A alta adesão que tivemos simboliza bem o crescimento desenfreado deste mercado no Brasil e no mundo. Estudos mostram isso, mas ver com os próprios olhos é gratificante.”, argumenta.

Em número, foram aproximadamente 3.500 pessoas (sendo 1.000 que participaram das palestras e 2.500 dos quizzes) buscando conhecimento sobre um mercado que não para de crescer. A marca promoveu, ao todo, mais de 400 conteúdos e realizou a ativação de mais de 60 influencers.

Para Azevedo, a participação no evento foi um sucesso e abre ainda mais as portas do influencer marketing para o mercado de comunicação. “A RD Summit, por si só, é gigante. Os principais nomes do marketing digital se reuniram em um só lugar. Ter a oportunidade de passar conhecimento sobre a influência digital em um evento deste porte é uma forma de expandir ainda mais o nome do marketing de influência no Brasill”, finaliza.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de novembro de 2022

Temperatura e vibrações são desafios logísticos nos transplantes de órgãos

Leia mais

24 de novembro de 2022

ABIMAQ realiza curso voltado ao Fluxo de Caixa

Leia mais

24 de novembro de 2022

Congresso internacional discute os desafios da educação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.