Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

01 de dezembro de 2022

Originação africana de carbono vai estourar via Carbon Trade eXchange (CTX)

A Carbon Trade Exchange Limited (CTX) e a Global Environment Markets (GEM) assinaram um acordo pan-africano de embaixadores com a Ecologistics Integrated Services Limited (Ecologistics).

Este acordo foi estabelecido na COP27 no Egito para atender a uma extraordinária demanda para que a África se envolva no apoio aos mercados de carbono.

A CTX, GEM e Ecologistics trabalharão juntas para expandir os Registros Nacionais Meta de Carbono da GEM para apoiar o desenvolvimento de mercados de carbono, ITMO (resultados de mitigação internacionalmente transferidos), mercados voluntários na África e gerar créditos de carbono para estarem disponíveis para comercialização global através de uma interface eletrônica com a CTX.

Potencializar a “Infraestrutura tecnológica para o futuro do nosso planeta” da GEM dá a oportunidade aos governos, como signatários do Acordo de Paris, de sustentar seus compromissos e créditos comerciais sob o Artigo 6.

A Ecologistics é uma firma global líder em desenvolvimento sustentável e investimentos em mudança climática com sede em Abuja, Nigéria. A firma também é mediadora do Fórum de Investimento em Mudança Climática da Nigéria (NCCIF) e do Fórum de Investimento em Mudança Climática da África (ACCIF).

A GEM licencia soluções de software de registro e tecnologia de intercâmbio mercantil para mercados de commodities ambientais. Além disso, é fornecedora aprovada do Banco Mundial.

A GEM também é parceira estratégica do Gold Standard e CQNUMC, e proprietária de todas as IPs licenciadas globalmente e tecnologia de “meta registro” de Carbon Trade eXchange (CTX), que tem hospedado e transacionado até oito diferentes padrões de créditos simultânea e globalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano todo.

O CEO da GEM, Wayne Sharpe, afirmou: “Estamos extremamente contentes com a parceria com a Ecologistics em um nível de engajamento pioneiro para a África nos mercados de carbono.”

O presidente e CEO da Ecologistics, Dr. Paul Abolo, acrescentou: “Este acordo é uma grande responsabilidade para a Ecologistics, seus parceiros e afiliados para coordenar todos os interessados de modo a garantir que a África seja adequadamente representada nos mercados globais de carbono, e isso é de importância crucial.”

Este estratégico acordo de embaixadores entre a Ecologistics, a GEM e a CTX não só está acelerando o desenvolvimento econômico na África, como também freando as emissões de gases de efeito estufa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CTX/GEM:

Wayne Sharpe, info@ctxglobal.com

+44 7502 229523,

www.ctxglobal.com

www.gemglobal.com

Ecologistics:

Dr. Paul Abolo, contact@eislco.com

+234 805 427 6802

www.eislco.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de dezembro de 2022

Temperatura e vibrações são desafios logísticos nos transplantes de órgãos

Leia mais

01 de dezembro de 2022

ABIMAQ realiza curso voltado ao Fluxo de Caixa

Leia mais

01 de dezembro de 2022

Congresso internacional discute os desafios da educação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.