Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

29 de novembro de 2022

Zhejiang dialoga sobre cultura e turismo com o Brasil e América Latina

 | Jornal Acontece

Uma das mais desenvolvidas e conhecidas províncias (estado) chinesas no mundo, Zhejiang tem como capital Hangzhou, que foi a sede em setembro de 2016, da 11º Cúpula do G20, na qual a beleza da cidade ocupou grande parte do noticiário internacional. Mas a província é conhecida também no Ocidente desde o século 13, quando Marco Polo, mercador veneziano, descreveu com admiração sobre a sua beleza e esplendor – em 2011, a paisagem do Lago Oeste entrou na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Para celebrar as relações com a América do Sul, o Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang realiza dia 30 de novembro a conferência on-line “Terra Natal de Inspiração, Zhejiang Poético – Além da Cordilheira dos Andes”.

Parceria Zhejiang-América do Sul

Zhejiang e a América do Sul estão a milhares de quilômetros de distância, com cenários únicos de montanhas, mares e rios, mas com destaque para as humanidades. Do Lago Oeste à Cordilheira dos Andes, do Rio Qiantang à selva amazônica, da Planície do Lago Hangjia aos Pampas Grassland, Zhejiang antigo, suas festas aparentemente diferentes, mas muito próximas em enredo e história, com cidades repletas de inspiração criativa.

O tema desta exposição em nuvem é “Criação de Inspiração”, partindo criatividade da cultura e turismo de Zhejiang, representado pelos seis principais segmentos:  arquitetura, caligrafia e pintura, ópera, pontos cênicos e gastronomia, e tornando-se completo com uso de gráficos, 3D, vídeo, interação com novas mídias, etc. A exposição mostra as obras-primas de Zhejiang ao longo do tempo, região e forma para o povo da América do Sul, incorporando totalmente o lado humanístico de Zhejiang. Após o lançamento da exibição on-line, haverá um diálogo na nuvem entre autoridades, artistas, profissionais e comunicadores de Zhejiang e sul-americanos.

Com edições no Brasil, Argentina e Chile, o objetivo do evento é mostrar oportunidades de intercâmbio cultural e turístico com Zhejiang, reforçando a importância estratégica e simbiótica desta parceria. Reunirá representantes, líderes, profissionais e especialistas públicos e privados, das áreas de comunicação, cultura e turismo da América do Sul para dialogar com os representantes do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang.

Inédito, o evento reunirá artistas e autoridades da província Chinesa. E será realizado no Studio 800 do Grupo de Rádio e Televisão de Zhejiang (nº 111, Moganshan Road, Hangzhou). Terá como apresentador Jingshi Pan Rong.

Do Brasil os convidados confirmados são:

Autoridades: Bi Garcia, Prefeito de Parintins; Cleyton Boson, Diretor de Comunicação da Secretaria de Cultura do Município de Barueri-SP; Gustavo Sampaio, Presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Área cultural; Antônio Andrade Barbosa, presidente do Boi Garantido, e Sérgio Noronha, produtor cultural;

Cineastas, fotógrafos, produtores e documentaristas: Marcelo Godoy, Produtor da TVT, TV dos Trabalhadores Brasil; Max Alvim, Cineasta-Documentarista, Diretor de Programas de TV e Consultor de Comunicação; Paulo Hartmann, Fotógrafo, Designer, Músico, Pesquisador Independente; e Paulinho Sacramento, Roteirista, Diretor, Gestor Cultural.

Comunicação: Daniel Castro, jornalista, escritor e consultor; Guilherme Gorgulho Braz, jornalista e Doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp; e Fábio Menegatti, Repórter na Rede Record.

Resumo

Data: 30/11/2022 e Horário na China: 19h30 às 21h

Data: 30/11/2022 e horário no Brasil: das 8h30 às 10h (horário de Brasília)

Localização China: Studio 800 do Grupo de Rádio e Televisão de Zhejiang (nº 111, Moganshan Road, Hangzhou)

No Brasil: Plataforma Zoom para convidados.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2022

Evento de ESG terá mudanças climáticas como tema central

Leia mais

29 de novembro de 2022

Produtos sustentáveis atraem 81% dos brasileiros, diz estudo

Leia mais

29 de novembro de 2022

Dia Internacional da Biodiversidade é comemorado em 22 de maio

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.