03 de agosto de 2020
Ação solidária do Ciesp, Sesi e Senai vai até o fim deste mês

A ação foi prorrogada mais uma vez e, até o final de agosto, a Fiesp, Ciesp, Depar, Sesi e Senai de Cubatão permanecerão com doações de alimentos para comunidades impactadas pela pandemia no município.
Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Cide, as instituições entregaram nos meses de maio e junho respectivamente, 1.800 e 1.200 refeições por dia para os bairros que concentram famílias que mais necessitam dos alimentos, como Pilões, Mantiqueira, Vila dos Pescadores, Vila Esperança e Ilha Caraguatá. Até julho, foram oferecidas 600 marmitas diárias, mesma quantidade a ser entregue neste mês.
A iniciativa, promovida pelas entidades, tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de alimentação para 108 cidades no Estado, que apresentam um maior número de pessoas em vulnerabilidade social na região
Inverno
Além dos alimentos, tendo em vista a chegada do inverno no segundo semestre, as contribuições também contemplaram a doação de 2 mil cobertores para as mesmas comunidades citadas, além de estender a entrega para famílias do bairro Jardim Nova República – Bolsão 8 e instituições Camp Cubatão e Sociedade São Vicente de Paulo. Ambos representantes destas instituições agradeceram a iniciativa e frisaram a importância dos mantimentos na qualidade de vida das pessoas assistidas.
Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, as contribuições são importantes para minimizar os impactos sofridos pelas comunidades. “Agradecemos ao presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, pelas contribuições. Sabemos que os problemas socioeconômicos causados pela pandemia são grandes e persistem, principalmente nos bairros mais carentes. A permanência das doações pelas entidades em nossa região certamente auxiliarão por mais um tempo no sustento de diversas famílias neste momento difícil e instável”.