Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de agosto de 2022

Acerta PG: Prefeitura inicia campanha de incentivo ao bom pagador

 | Jornal Acontece

Contribuinte sem débitos ou com planos de parcelamentos em dia terá desconto

 

A Prefeitura de Praia Grande iniciou mais uma campanha de incentivo à regularização de dívidas de IPTU. A partir desta semana, a Central de Atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin) vai entrar em contato com os contribuintes que possuem o desconto “Bom Pagador”, comunicando possíveis débitos em aberto e a possibilidade do envio de boletos atualizados para pagamento. A intenção é evitar que esse contribuinte perca o desconto adquirido no imposto anual.

 

A Cidade concede o benefício “Bom pagador”, que é 5% de desconto sobre o valor do IPTU, aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura. O benefício pode ser concedido mesmo aos munícipes que efetuam o pagamento em 12 meses, a única exigência é não possuir débitos do ano anterior ou possuir plano de parcelamento sem atrasos.

 

A Central de Suporte da Dívida vai entrar em contato com os contribuintes, informando os débitos e oferecendo condições para pagamento. O setor realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Dúvidas e informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2275.

 

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, essa é mais uma ação da Sefin de incentivo a regularização de débitos. “É uma forma de reconhecer o contribuinte que possui seus débitos em dia, mas que por algum motivo, até por desconhecer certos tributos, deixou de pagar. Essa campanha inédita vai beneficiar esses munícipes e dar a chance que regularizem e mantenham o desconto de 5% para o próximo ano”.

 

Acerta PG – Simultaneamente à Campanha Bom Pagador, a Secretaria de Finanças está comunicando os contribuintes que possuem acordos de parcelamento e estão com até duas parcelas em atraso. De acordo com o Código Tributário do Município, com três parcelas atrasadas, um plano de parcelamento é cancelado, obrigando o munícipe a refazer um acordo. O objetivo da Sefin é lembrar o contribuinte do debito para que ele não perca os descontos nos juros e multas obtidos no Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), já que depois de 25 de setembro os novos parcelamentos serão feitos sem os benefícios do PPI.

 

 

 

Foto:Fred Casagrande
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de agosto de 2022

Rede atacadista pode gerar mais de 300 vagas de empregos em Cubatão

Leia mais

03 de agosto de 2022

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

Leia mais

03 de agosto de 2022

Outlet Premium Imigrantes oferece mais de 40 vagas de emprego no mês de setembro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.