20 de outubro de 2021
Adolescente esfaqueia colega de classe em escola de Cubatão
Um adolescente de 13 anos esfaqueou uma colega de sala, de 12 anos, durante uma briga em uma escola municipal de Cubatão. A vítima foi socorrida e teve apenas ferimentos leves nas mãos. A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu nesta segunda-feira (18).
A briga entre alunos aconteceu na UME Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Jardim Casqueiro, no horário da tarde. Segundo a Polícia Militar, os adolescentes brigavam dentro da sala de aula, quando o menino agrediu a menina com uma facada na mão. O garoto foi contido pelos professores que conseguiram apartar a briga e impedir que algo mais grave acontecesse.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, após o ocorrido, acionou a PM, o Conselho Tutelar e os pais dos alunos para esclarecer o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e atendeu a vítima na própria escola.
A Polícia Civil não informou se apreendeu a arma utilizada durante a discussão ou as razões que motivaram a briga. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão, situada no mesmo bairro.
O menino passará por atendimento psicológico, assistência social e saúde, em um trabalho conjunto dos pais com o Serviço de Orientação Educacional da unidade de ensino. A menina que sofreu a facada também passará pelo mesmo atendimento.
Nesta quarta-feira (20), o conselho escolar formado por pais e funcionários da UME irão se reunir para decidir o futuro do garoto, que pode ser remanejado para outra classe ou para outra unidade de ensino.