Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de dezembro de 2020

Agentes de Guarujá vistoriam cinco bairros

 | Jornal Acontece

Ação casa a casa está prevista para ocorrer no Santo Antônio,

Santa Rosa, Jardim Primavera, Jardim Conceiçãozinha e Vila Baiana

Para eliminar possíveis focos do mosquito  Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) segue com a ação casa a casa. Começaram na segunda (14), as visitas nos bairros Santo Antônio, Vila Baiana e Santa Rosa. De terça (15) a sexta-feira (18), os agentes devem continuar no Santa Rosa e atuar também no Jardim Primavera e Jardim Conceiçãozinha.

A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante as vistorias. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

 “Os locais onde os agentes costumam encontrar maiores focos do Aedes aegypti são quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus”, alerta a coordenadora de Combate às Endemias da Cidade, Ana Lúcia Gama da Cruz, que reforça a importância do apoio da população.

Além do casa a casa, as equipes atuam em pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas). Já em bairros com casos confirmados, é realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida. A Prefeitura também conta com a equipe de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341-6569.

Servidores

 Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambos com a seguinte frase escrita na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de dezembro de 2020

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

12 de dezembro de 2020

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

12 de dezembro de 2020

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.