17 de março de 2022
Alunos conhecem e vivem experiência de andar de patins no gelo

Momentos de lazer, descontração e, porque não, uma pitada de aventura e adrenalina. Os alunos puderam vivenciar essa combinação de sensações durante a visita à pista de patinação no gelo, localizada na orla da praia no Bairro Boqueirão. Nesta quarta-feira (16), foi a vez dos estudantes da EM Paulo Shigueo Yamauti, do Anhanguera, conhecerem o espaço e tentarem se equilibrar em cima dos patins.
Presente entre os participantes, a aluna Emilly Cristina Silva Mendonça ficou surpresa ao ver a pista de gelo montada na areia da praia. “Eu nunca tinha visto algo igual. Já estou acostumada a andar de patins normal, mas essa foi a primeira vez no gelo. A gente tem que tomar cuidado para não cair, até para não se molhar, mas é bem legal essa experiência”, compartilhou.
Quem também mostrou desenvoltura em cima dos patins e logo começou a andar pelos quatro cantos da pista foi o aluno Enzo Matheus Gomes de Carvalho, também da EM Paulo Shigueo. “No começo foi um pouco difícil. Dá um pouco de medo de cair. Mas depois que a gente pega o jeito fica mais tranquilo”, afirmou o estudante, contente com a oportunidade.
A ação gratuita ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur). As visitas no local começaram no último dia 8 e terminam nesta quinta-feira (17). Ao todo, 880 estudantes, de quatro escolas municipais, puderam participar da atividade. São elas: EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, Profª Isabel Figueroa Bréfere, Governador Mário Covas e Paulo Shigueo Yamauti.
Com a parceria, as duas pastas municipais buscaram propiciar para os estudantes o acesso a uma prática nova de forma prazerosa, promovendo assim a inserção social. “Por isso, selecionamos escolas que atendem uma comunidade mais carente e que não teriam condições de participar de um momento igual a esse caso tivessem que custear o ingresso”, explicou o responsável pela Coordenadoria de Ensino Fundamental, Israel Batista.