Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de dezembro de 2024

Alunos têm tarde com Papai Noel com atividades em espaço temático

 | Jornal Acontece

No universo educacional, dezembro é comumente voltado  para além das burocracias habituais do encerramento do ano letivo, pois é mês de formatura dos alunos que ingressarão no Ensino Fundamental, com apresentações das produções didáticas para as famílias e, claro, a chegada do Papai Noel, que sempre marca muitas infâncias como um momento mágico de esperança e sonhos.

 

Dentro dessa perspectiva, as secretarias de Educação e Cultura unificaram suas agendas para celebrar o Natal em local bem sugestivo, ao proporcionar a visitação de crianças das unidades de Ensino Infantil II ao Parque Anilinas, especialmente onde se encontra instalada a ‘Casinha do Papai Noel’. até o dia 20, às quintas e sextas-feiras à tarde,  cerca de mil alunos da rede municipal estarão participando das visitas ao Anilinas para entregar seus pedidos ao Papai Noel.

 

 

“A chegada do mês de dezembro nos calendários letivos traz sempre muitas expectativas para as escolas, principalmente ao público-alvo que fazem parte da primeira infância. Por isso, essa agenda no Parque Anilinas tem objetivos claros de proporcionar momentos de aprendizagem e interação lúdica para os alunos de escolas de Educação Infantil II fora do espaço escolar e apresentar a decoração de Natal instalada lá para as crianças de nossa rede de ensino”, comentou Bruna Moreira, chefe da Pré-Escola da Seduc.

 

 

Bruna acrescenta que as atividades possibilitam, além de construir momento de aprendizagem lúdica com a Visita ao Papai Noel, outras situações, como integrar as Infâncias da rede de Ensino com a visitação ao Anilinas, culturalmente reconhecido como um espaço de fomento ao brincar infantil; celebrar as narrativas natalinas e o conhecimento prévio infantil sobre o Natal; proporcionar fortalecimento de aprendizagem lúdicas coletivas com a construção de memórias significativas; fortalecer a Primeira Infância de Cubatão respeitando suas necessidades e características específicas de aprendizagem e desenvolvimento; democratizar os acessos aos alunos da rede, considerando suas diversidades e especificidade, ao ampliar o contato das infâncias com uma atividade da Secretaria de Cultura, fortalecendo ainda o vínculo institucional entre secretarias com o foco na transversalidade necessária para o atendimento das demandas específicas da Primeira Infância.

 

 

No local, as crianças realizaram oficinas com materiais recicláveis. A Seduc informa que, nessa edição, as atividades foram direcionadas  exclusivamente para o público infanto-juvenil. Além de poder usufruir dos brinquedos do Parque, as crianças se encontraram com o Bom Velhinho, proporcionando memórias significativas aos nossos alunos em corroboração com os objetivos estabelecidos pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que indica a importância da ludicidade no desenvolvimento cognitivo, individual e social das crianças desta faixa etária.

 

 

“A ideia é concentrar as ações em atividades com materiais recicláveis na confecção de  brinquedos e objetos de decoração, exercitando a criatividade dos participantes e gerando assim maior consciência social. Estamos certos de que o “Natal de Luz e Esperança”, com a parceria do Projeto “Natal Sustentável”, será mais um sucesso de público e crítica, trazendo cor e luz aos corações de milhares de cubatenses, famílias inteiras irmanadas no espírito eterno de bem aventurança do Natal”, ressaltaram as duas secretarias envolvidas nessa ação educativa, recheada de lazer e cultura.

 

 

Carrossel –  “De maneira geral, nossa decoração tem como referência os signos típicos do Natal tradicional, com estrelas, caixas de presente, presépio, portais iluminados e um diferencial, que são dois carrosséis. Um instalado no Parque Anilinas, e o outro, no  Píer do Casqueiro”, reforça Zeca Rodrigues, secretário-adjunto da Secult. Ele informa que o funcionamento do carrossel será de quarta a domingo, das 14 às 22 horas, até o dia 23. No dia 24, as atividades transcorrerão das 10 às 17 horas.  No anilinas, é voltada para crianças com até 1,10 cm de altura. No Píer do Casqueiro, para toda a criançada, sem limite de altura.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de dezembro de 2024

Shows em homenagem à banda Queen e à cantora Elis Regina acontecem neste final de semana

Leia mais

11 de dezembro de 2024

CMT instala placas demarcando vagas para parada de veículos do transporte por aplicativo

Leia mais

11 de dezembro de 2024

Prefeitura assina ordem de serviço para finalização do Teatro do Anilinas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.