Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de março de 2018

Ambiente Móvel

Guarujá será sede do 3º “Ambiente Móvel”da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

No período da tarde, às 15 horas, ocorre o 1° Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do litoral.

Pela primeira vez no litoral paulista, o “Ambiente Móvel” do Sistema Ambiental Paulista será realizado em Guarujá. A iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) acontecerá na próxima quarta-feira (28), na Unaerp (Av. Dom Pedro I, 3300 – Balneário Cidade Atlântica) a partir das 9 horas, e tem como objetivo encaminhar e sanar as pendências ambientais da região visitada.

Nas duas primeiras edições, o encontro era voltado exclusivamente para prefeitos e interlocutores integrados ao “Programa Município Verde Azul” (PMVA). Nesta terceira edição, os munícipes também são convidados a participar de palestras, oficinas e workshops, com temas direcionados, por exemplo, para guarda responsável de animais, reaproveitamento de resíduos, fiscalização e proteção das áreas marinhas e fiscalização das áreas invadidas na Baixada Santista.

O evento terá como anfitrião o secretário de Meio Ambiente do Guarujá, Sidnei Aranha, que destaca a importância da realização do evento na Cidade. “É um programa do governo do Estado muito importante, que aproxima a população de todos os órgãos estaduais. A Cetesb é a principal agência ambiental do Brasil e a quinta mais importante do mundo, por isso é muito importante termos toda a estrutura da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em especial a Cetesb, que vai esclarecer vários assuntos sobre licenciamento”, exaltou.

A abertura oficial fica por conta do Secretário de Meio Ambiente do Guarujá e do coordenador da área de Planejamento Ambiental, Gil Scatena, que falará sobre Gerenciamento Costeiro e Planejamento Metropolitano. Ao fim do encontro, às 12 horas, Geraldo Amaral Filho, diretor de Controle e Licenciamento Ambiental fará uma avaliação da região, seguido por Maurício Brusadin, secretário estadual de Meio Ambiente, que falará sobre os impactos e perspectivas das mudanças climáticas.

Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do Litoral

Ainda na Unaerp às 15 horas, ocorre o 1° Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do Litoral. A iniciativa partiu do secretário de Meio Ambiente do Guarujá após conversa com o secretário estadual Maurício Brusadin. O encontro, nessa primeira edição, terá como pauta as mudanças climáticas.

Brusadin destaca a escolha do tema. “Os impactos causados pelas mudanças no clima são nítidos, principalmente nas áreas litorâneas. A elevação das marés e a erosão na região costeira são problemas que devem ser enfrentados,” explica.

Cronograma Ambiente Móvel

8h30 – Credenciamento e exposição – Hall de entrada

9h – Abertura – Auditório principal

10h – Início das palestras nas salas do térreo

Coordenadoria de Fiscalização Ambiental – CFA

Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais – CBRN

Coordenadoria de Planejamento Ambiental – CPLA

Coordenadoria de Educação Ambiental – CEA

Programa Município Verde Azul – PMVA

CETESB – Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental

Fundação Florestal – FF

Projeto Verão No Clima – VNC

12h – Geraldo Amaral Filho – Avaliação Regional Cetesb

 Mauricio Brusadin – Secretário Estadual de Meio Ambiente

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de março de 2018

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

27 de março de 2018

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

27 de março de 2018

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.