Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de novembro de 2022

Ambulantes definitivos da cidade podem renovar suas licenças até o dia 30 de novembro

 | Jornal Acontece

Novo prazo é mais uma ação da Prefeitura de incentivo ao trabalho dos ambulantes

 

A Prefeitura de Praia Grande prorrogou, em caráter excepcional, o prazo para renovação de licença de ambulantes definitivos até o dia 30 de novembro deste ano. A Lei Complementar 929/2022 visa beneficiar diversos trabalhadores que perderam o prazo de renovação das licenças, mesmo após a aprovação no curso de qualificação.

 

Os ambulantes interessados em efetuar a renovação devem procurar a Secretaria de Finanças, no andar térreo do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9h às 16 horas.

 

A Administração Municipal está sempre promovendo ações de apoio e incentivo ao trabalho dos ambulantes e conforme o levantamento da Secretaria de Finanças (Sefin), dos 1.071 ambulantes que deveriam fazer a renovação, 983 foram aprovados no curso e 90 reprovados (com mais de 25% de faltas). Dos aprovados, apenas 911 solicitaram a renovação, 72 perderam o prazo e essas pessoas serão beneficiadas com a nova chance até o dia 30 deste mês.

 

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Administração Municipal tem trabalhado muito para manter e melhorar a organização da exploração turística da Cidade. “A atividade de ambulante tem importante papel numa cidade turística como Praia Grande, por isso a Prefeitura investe em cursos de capacitação para essas pessoas. A prorrogação do prazo representa uma nova chance para que os ambulantes que cumpriram sua parte e foram aprovados no curso consigam trabalhar devidamente regularizados”.

 

Lei – Segundo a Lei Complementar 929/2022, o ambulante aprovado no curso de capacitação, que deixou de solicitar a renovação da autorização para o exercício da atividade no prazo estabelecido poderá, excepcionalmente, requerer a renovação até o dia 30 de novembro do ano corrente. A mudança não dispensa o ambulante da comprovação das demais condições a que estiver sujeito para a renovação. A Lei determina ainda que esses ambulantes ficam proibidos de transferir a autorização para o exercício do comércio ambulante pelo período de 06 (seis) meses.

 

 

 

Foto:Fred Casagrande
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de novembro de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

11 de novembro de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

11 de novembro de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.