Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de agosto de 2020

Anitta, uma mulher do marketing

 | Jornal Acontece

Especialista em marketing diz que Anitta na Itália foi uma jogada inteligente

O CEO da Tubelab, Fred Furtado, afirma que todos os passos da cantora ajudam a definir o sucesso, tudo é pensado

Um pedido de casamento para atriz espanhola Ester Expósito no stories do Instagram, um convite para assistir a seu show na Itália feito ao galã do filme “365 Dias”, Michelle Morrone, e o lançamento de uma música pelo TikTok. Estes são alguns dos feitos, muito bem pensados, de Anitta. O CEO da Tubelab, empresa especializada em marketing, Fred Furtado, destaca que ela é uma diretora de marketing da própria carreira, “há vários fatos que podemos destacar, tudo é pensado, e o grande destaque dela nestes últimos tempos foi o lançamento da música no TikTok”, afirma.

Em Junho, a cantora fez o lançamento da música Desce Pro Play no TikTok, aplicativo que tem feito sucesso entre jovens e adolescentes, em vez de apresentar a música em primeira mão em plataforma mais tradicionais, como Spotify. “O uso do TikTok é algo novo aqui, ela seguiu uma tendência usada por artistas no exterior, mas no Brasil ainda não havia sido usado assim”, afirma Fred Furtado. Junto da música, que tem o refrão “Pa Pa Pa”, ela lançou um desafio para fazer a coreografia. O resultado foi a música sendo repetida sem parar e milhares de usuários postando vídeos em que mostram como dançar o novo sucesso. O hit foi feito em parceria com MC Zaac e Tyga e foi a música mais ouvida na plataforma Deezer no mês de julho. Ainda se tornou um TOP global: foi a 22ª mais ouvida do mundo.

Para Fred Furtado, o grande trunfo de qualquer artista que queira se destacar é saber usar os meios a seu favor, cada passo conta. Outro exemplo foi a recente viagem da cantora à Itália. O país europeu se tornou o segundo lugar que mais reúne seguidores da artista no mundo, atrás apenas do Brasil: foram quase 300 mil seguidores a mais desde sua viagem.

Fred Furtado considera Anitta uma mulher de marketing. “Essa música da Anitta fica na mente”, destaca o Ceo da Tubelab. Da composição dos hits às frases e vídeos postados em redes sociais, tudo é pensado para contribuir para o crescimento dela.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de agosto de 2020

Teatro Móvel Solar estaciona em São Vicente com programação gratuita e acessível no Parque das Bandeiras

Leia mais

23 de agosto de 2020

Shows, diversão e aventura fazem parte da agenda cultural de Bertioga nesta semana

Leia mais

23 de agosto de 2020

Projota se apresenta na Arena Club no próximo final de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.