Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de junho de 2019

Aniversário do CCC

20 anos do Conselho Comunitário do Cide

O Conselho Comunitário Consultivo do Polo Industrial de Cubatão celebra 20 anos de atuação. Formado por representantes das indústrias, do poder público, sociedade civil e lideranças comunitárias, o fórum é um canal de diálogo aberto conduzido pelo Centro de Integração de Desenvolvimento (Cide) e reúne os membros mensalmente para debaterem temas relacionados ao Polo e comunidade: cada um tem o papel de porta-voz junto às suas comunidades.

O Conselho trabalha em três frentes de atuação Educação, Capacitação e Empregabilidade; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; e Projetos.

“Espero que continuemos com o mesmo empenho, desde o início do CCC. crescendo como um grupo para fortalecer o nosso vínculo, vestir a mesma camisa e trabalhar em melhorias contínuas para a comunidade,” diz Irenilda Brito. Membro do conselho há 18 anos e representante do Grupo de Lazer e Cidadania da 3ª idade, ela considera imprescindível o diálogo entre a comunidade e as indústrias.

Novos projetos

Para este ano e 2020, o CCC será peça fundamental para a realização dos estudos dos projetos Apell – Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências a Nível Local e para a revitalização da Agenda 21 de 2020 para 2035, além de conduzirem outros projetos em prol da comunidade. “Para o futuro, acredito que a história do CCC inspirará novos líderes comunitários para a nossa cidade”, diz o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônio Jorge, orgulhoso de ser membro do CCC e da integração com a comunidade

Voz da comunidade

“Temos um grupo que representa a voz da comunidade cubatense. Através do CCC, o Polo Industrial pôde se aproximar mais dos munícipes, promover o diálogo aberto e desenvolver projetos com resultados significativos para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Que esta união permaneça como nossa maior força para novas conquistas nos próximos anos”, diz o dirigente do Cide/Ciesp Raul Elias Pinto, patrono do CCC que atualmente está sob a coordenação de Caroline Carneiro e Renan Vieira, da Yara Fertilizantes.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de junho de 2019

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

07 de junho de 2019

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais

07 de junho de 2019

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.