02 de outubro de 2023
Ao comemorar 20 anos, Acácia de Cubatão, reafirma compromisso social
A loja Maçônica Acácia de Cubatão comemorou 20 anos de fundação, reafirmando seu compromisso de servir. Evento, na Loja, reuniu os irmãos para confraternizar e celebrar a data, reforçando os laços da irmandade.
O fundador e primeiro venerável Aparecido Antonelli, organizou a cerimônia, junto ao atual venerável Wagner Silva Lisboa. Ambos estavam acompanhadas da esposas (cunhadas) Tânia Antonelli e Aline Madeira, respectivamente. “Eu não participo das reuniões, mas sou testemunha de que essa irmandade torna pessoas melhores, ainda mais conscientes e humanas”, testemunhou Tânia, esposa do fundador da Loja.
Servir
Intensa atuação social, é um dos marcos da existência da entidade que tem ajustado o foco, no servir, de acordo com as atuais necessidades da sociedade moderna.
“Continuamos focando no alívio à pobreza com doações de cestas básicas às famílias carentes e outras ações pontuais incluindo, agora, projetos que vão de encontro às novas demandas da sociedade: palestras de conscientização contra o suicídio, PNL, campanhas de doações de sangue, entre outras atividades”, disse Lisboa.
Entre os próximos desafios que a irmandade pretende colocar em prática estão a capacitação profissionalizante de jovens e adultos com foco na área industrial e portuária e o Natal Solidário.
Veneráveis que dirigiram a Loja nos últimos mandatos marcaram presença na confraternização: Sérgio Balula, Adel Marmud Alli, Roberto Carlos, Sérgio Vieira, Ubirajara Araújo e Alexandre Picoll.
O jornalista Cido Barboza, diretor de Acontece, que já foi homenageado pela Loja, pela dedicação à cidade, também prestigiou o evento.