Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

13 de novembro de 2019

APRESENTAÇÃO

Orquestra Cubatão Sinfonia estará no Teatro Municipal de Santos, nesta quinta (14)

 

A partir das 20h, com entrada gratuita

 

Os jovens da Orquestra Cubatão Sinfonia têm um novo desafio nesta quinta (14): se apresentar para grande público no palco do Teatro Municipal de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48). O concerto será às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

Nesta apresentação, dividem-se na regência o maestro titular da Orquestra, André Farias, e o maestro convidado, Marcos Sadao Shirakawa. “Estarmos em palcos emblemáticos da Baixada Santista, como é o caso do Teatro Municipal de Santos, é uma oportunidade incrível para todos esses jovens artistas em fase de profissionalização. Preparamos um programa de grande dificuldade técnica, o que é um incentivo para o aprendizado”, afirma André.

No repertório conduzido pelo regente titular estão grandes sucessos mundiais em arranjos orquestrais. A primeira parte traz músicas em um universo cinematográfico e do universo das HQs: “Capitão América, o Primeiro Vingador e os Vingadores”, de Allan Silvestri; “Indiana Jones selection”, de John Williams; “The Lion King”, composição de Elton John, Hanz Zimmer e Tim Rice.

Há, ainda, a belíssima “The Best of Henry Mancini” com um apanhado da obra desse grande gênio dos temas de TV e cinema – Mancini foi o criador do tema da Pantera Cor-de-Rosa e do filme “Bonequinha de Luxo”.

Realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão, o projeto Orquestra Cubatão Sinfonia conta com patrocínio da Ecovias e Petrocoque via lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

Maestro convidado – A Orquestra também contará com a regência do maestro convidado Marcos Sadao Shirakawa. Essa parte do programa tem: “Mourão”, de Guerra Peixe; “O Trenzinho caipira”, de Heitor Villa-Lobos; “Pachelbel Rocks! Canon”, de Johann Pachelbel; “The great gare of Kiev and Hopak”, de Modest Murssorgsky; e “Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Marcos Sadao é atualmente regente titular da Banda Sinfônica de Cubatão e coordenador musical do Instituto Relfe, de Peruíbe. “Foi com grande alegria que aceitei o convite para reger essa orquestra jovem. Passamos as últimas semanas ensaiando muito pra fazer bonito em Santos. Tenha certeza de que será um espetáculo emocionante”, afirmou Sadao.

A Orquestra – O projeto musical é um braço do Programa Cubatão Sinfonia e entra em seu terceiro ano de atividades e contempla 40 jovens integrantes, divididos em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. Na formação, 20% dos alunos são do Programa Cubatão Sinfonia, que participam com o intuito de que suas habilidades sejam desenvolvidas na coletividade; 80% das vagas são destinadas aos demais músicos-alunos pré-avaliados de outras instituições musicais; e 10% das vagas a alunos-músicos suplentes, estagiários. O objetivo é viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental, formalizando a união de todos os alunos que frequentam regularmente as aulas teóricas. Participam moradores de Cubatão e de outras cidades da Região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de novembro de 2019

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

13 de novembro de 2019

NOVA MORADIA

Leia mais

13 de novembro de 2019

Fatalidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.