Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de junho de 2018

Arena Green

Começa festival no Kartódromo de Cubatão

Torcedores poderão assistir ao jogo da Seleção em telão montado na Arena no domingo

O Festival Kaktus de Mandacaru abre as portas nesta sexta (15) a partir das 20 horas, no Kartódromo de Cubatão. Com entrada gratuita, o público poderá apreciar comidas típicas de vários lugares do mundo. “A princípio a ideia era celebrar os costumes nordestinos, mas em Cubatão também há famílias de origem portuguesa e italiana, por exemplo”, explica um dos organizadores do evento, Alex Peres.

O prefeito Ademário Oliveira e o secretário de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento (Zumbi) estiveram no local para acompanhar os últimos detalhes da organização do evento. “Enfatizamos que para a Prefeitura não há custo, pois a Prefeitura apenas cedeu o local para que o evento aconteça”, explicou o prefeito. Toda a organização do festival é também de iniciativa particular.

A Arena Green, como o espaço é chamado, receberá barracas com diversos tipos de comidas e bebidas, além de food trucks e brinquedos. O festival funcionará toda sexta-feira (a partir das 20 horas), aos sábados (a partir das 14 horas) e domingos (das 11 às 22 horas). A previsão é que funcione por mais cerca de três meses, sempre com entrada gratuita. Há cobrança para o parque de diversões.

Jogo da seleção brasileira – Para quem acompanha a Copa do Mundo, a Arena Green montará um telão para transmissão da partida do Brasil contra a Suíça, neste domingo (16) às 15 horas. O acesso é gratuito para os torcedores.

Sustentável – Honrando o nome, a Arena Green deverá ser também um exemplo de sustentabilidade, com o plantio de vegetais como forma de compensar o passivo ambiental gerado, além do estímulo à reciclagem, em parceria com uma cooperativa de recicladores que se responsabilizará pela coleta e destinação de óleo de cozinha, latas de bebida usadas etc.

Além disso, um percentual da renda será destinado às atividades do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS); cinco barracas serão cedidas a entidades assistenciais definidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social; e, durante os três meses de funcionamento previsto, ocorrerão diversas campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos. Também será cedido o uso das instalações para a realização de cursos de capacitação, palestras e outras atividades.

Confira os espetáculos deste fim de semana:

Sexta-feira (15) – Sandro e Adriano / Xamego e Xodó

Sábado (16) – Amilton Santos / Will de Camargo

Domingo (17) – Bruninho do Arrocha

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de junho de 2018

Fique atento nos trechos de manutenção do sistema Anchieta-Imigrantes nessa semana

Leia mais

15 de junho de 2018

Ipem-SP realizará plantão de taxímetro em Itanhaém

Leia mais

15 de junho de 2018

Avenida Marginal Norte, em Bertioga, recebe pavimentação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.