Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de junho de 2018

Arena Green

Começa festival no Kartódromo de Cubatão

Torcedores poderão assistir ao jogo da Seleção em telão montado na Arena no domingo

O Festival Kaktus de Mandacaru abre as portas nesta sexta (15) a partir das 20 horas, no Kartódromo de Cubatão. Com entrada gratuita, o público poderá apreciar comidas típicas de vários lugares do mundo. “A princípio a ideia era celebrar os costumes nordestinos, mas em Cubatão também há famílias de origem portuguesa e italiana, por exemplo”, explica um dos organizadores do evento, Alex Peres.

O prefeito Ademário Oliveira e o secretário de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento (Zumbi) estiveram no local para acompanhar os últimos detalhes da organização do evento. “Enfatizamos que para a Prefeitura não há custo, pois a Prefeitura apenas cedeu o local para que o evento aconteça”, explicou o prefeito. Toda a organização do festival é também de iniciativa particular.

A Arena Green, como o espaço é chamado, receberá barracas com diversos tipos de comidas e bebidas, além de food trucks e brinquedos. O festival funcionará toda sexta-feira (a partir das 20 horas), aos sábados (a partir das 14 horas) e domingos (das 11 às 22 horas). A previsão é que funcione por mais cerca de três meses, sempre com entrada gratuita. Há cobrança para o parque de diversões.

Jogo da seleção brasileira – Para quem acompanha a Copa do Mundo, a Arena Green montará um telão para transmissão da partida do Brasil contra a Suíça, neste domingo (16) às 15 horas. O acesso é gratuito para os torcedores.

Sustentável – Honrando o nome, a Arena Green deverá ser também um exemplo de sustentabilidade, com o plantio de vegetais como forma de compensar o passivo ambiental gerado, além do estímulo à reciclagem, em parceria com uma cooperativa de recicladores que se responsabilizará pela coleta e destinação de óleo de cozinha, latas de bebida usadas etc.

Além disso, um percentual da renda será destinado às atividades do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS); cinco barracas serão cedidas a entidades assistenciais definidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social; e, durante os três meses de funcionamento previsto, ocorrerão diversas campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos. Também será cedido o uso das instalações para a realização de cursos de capacitação, palestras e outras atividades.

Confira os espetáculos deste fim de semana:

Sexta-feira (15) – Sandro e Adriano / Xamego e Xodó

Sábado (16) – Amilton Santos / Will de Camargo

Domingo (17) – Bruninho do Arrocha

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de junho de 2018

Outubro Rosa: leis aprovadas na Alesp garantem prevenção ao câncer de mama

Leia mais

15 de junho de 2018

Depois de aumentar o ICMS de bares e restaurantes, Governo de São Paulo reduz e fala que é benefício

Leia mais

15 de junho de 2018

CREA-SP inicia fiscalização na Baixada

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.