Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de setembro de 2024

Arsesp vai investigar Sabesp sobre falta d’água após requerimentos da Prefeitura

 | Jornal Acontece

Na tarde desta terça-feira (3), a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços do Estado de São Paulo) respondeu ao requerimento enviado pela Prefeitura de São Vicente, e tomará providências relativas aos problemas no fornecimento de água na Cidade, serviço de responsabilidade da Sabesp.

 

A Administração Municipal havia notificado a companhia via ofício na última semana, relatando sua insatisfação e exigindo a normalização do serviço em até 48h. Caso contrário, a empresa estaria sujeita a penalização aplicada pela Arsesp (órgão fiscalizador da concessionária). O prazo estipulado já se esgotou, e o Município segue recebendo reclamações constantes. Em razão disso, a Prefeitura acionou a agência estadual, solicitando as medidas cabíveis.

 

Em resposta, a Arsesp emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (3), ressaltando que a demanda está sob cuidado da Diretoria de Saneamento, que irá apurar junto à concessionária os motivos para as constantes interrupções no abastecimento. A equipe também está avaliando a necessidade de uma fiscalização específica para cuidar da situação.

 

Além disso, a Arsesp instaurou procedimento de encaminhamento do caso para a Coordenadoria da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento – Urae-1 Sudeste, órgão colegiado que representa os Municípios da Baixada Santista no contrato de concessão da Sabesp e pratica os atos administrativos para coibir irregularidades na prestação dos serviços. A agência estadual salienta que a tramitação pode levar alguns dias para ser concluída, mas assegura seu compromisso para que os problemas sejam sanados o mais rápido possível.

 

Desde já, a Prefeitura de São Vicente também manifesta sua insatisfação, e exige que as devidas providências sejam tomadas pela Sabesp, reafirmando seu papel fiscalizador para com a população.

 

O munícipe pode solicitar manutenção às equipes ténicas pelo telefone 0800 77 16 883, e dispõe de uma ouvidoria para eventuais reclamações através do link: https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/ConsultaRedePaulista.aspx.

 

O vicentino tem todo direito de relatar sua insatisfação e colaborar conosco no papel fiscalizador dos serviços prestados, acionando a Arsesp via site: https://formulariosau.arsesp.sp.gov.br/.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de setembro de 2024

Obra de enfrentamento às enchentes em São Vicente avança com instalação de comportas

Leia mais

06 de setembro de 2024

Manutenção para reparo de válvulas pode afetar o abastecimento de bairros da cidade

Leia mais

06 de setembro de 2024

Vicentinos ganham espaço de coworking para empresas em parceria com o SENAI

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.