Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de dezembro de 2022

AUTO DEFESA E EMPODERAMENTO: CONHEÇA O PROJETO AS MINA NA LUTA.

 | Jornal Acontece

Se a prática de atividade física através das artes marciais e luta, segundo o IBGE, ainda é dominada por homens no Brasil, por aqui há um projeto que incentiva mulheres a mudar isto.

Idealizado pela vereadora Jaque Barbosa com o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), o projeto As Mina na Luta nasceu em 2022 após um aulão e hoje oferece aulas gratuitas de auto defesa e desenvolvimento fisico para mulheres com idade entre 7 e 65 anos.

O propósito vai muito além de inclusão por meio do esporte, é uma maneira de empoderamento e auto confiança, explica Etienne Freitas, coordenadora do projeto.

As aulas são oferecidas três vezes na semana sendo as modalidades disponíveis o Karatê (as segundas-feira), Muay Thai (as quartas feiras) e Wrestling as (sextas-feiras).

O trabalho começa na mente, além do nosso treino físico é necessário treinar a consciência e resgatar a força interior de cada uma dessas mulheres. Impor limites naquilo que possa invadir nosso espaço é o nosso desafio, antes do uso de qualquer força física. Entendemos que somos frutos de uma força interior maior do que a física, a auto defesa é a consequência do nosso limite já imposto, comenta a professora Chelly Herreira de Muay Thai mandou.

Aos interessados, as inscrições são realizadas às segundas, quartas e sextas, das 13 às 18 h, no local das aulas, o Centro Esportivo Armando Cunha no Jardim Casqueiro. Os documentos necessários são cópias do comprovante de residência e RG, duas fotos 3×4 e atestado médico.

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de dezembro de 2022

Concurso Público – Cubatão tem inscrições abertas para professores e outros cargos na área da educação

Leia mais

06 de dezembro de 2022

Novo sistema de informatização é implementado nas Unidades de Saúde

Leia mais

06 de dezembro de 2022

Ações de saúde bucal nas escolas municipais passam a contar com tratamento minimamente invasivo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.