03 de outubro de 2017
Assalto ao Banco do Brasil
Polícia prende 16 por cavar túnel que daria acesso a cofre de banco
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça (03), 16 suspeitos de cavar um túnel de 600 metros que seria usado para chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro (zona sul). Dezesseis suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, após a prisão, os chefes do bando afirmaram que pretendiam fazer “o maior roubo a banco do mundo”. “Eles tinham o objetivo de roubar R$ 1 bilhão”, disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos. Segundo a polícia, o túnel partia da casa de número 57 na rua Antônio Buso, alugada em 10 de junho pelos criminosos. Desde então trabalhavam na escavação do túnel, que tinha 1,5 m de altura. “Eles estavam sendo monitorados havia dois meses. Terminaram a escavação na quinta-feira e pretendiam realizar o assalto em breve”, disse o delegado.
Ontem, a polícia não sabia se o túnel já estava perto do cofre. O grupo foi preso na avenida Massao Watanabe, no Jardim Peri, na Cachoeirinha (zona norte), em uma casa onde funcionava a logística do crime. A polícia procura mais quatro bandidos, que seriam os peões da obra.