08 de julho de 2025
Atendimento a vítimas de violência é reforçado com apoio do CRAVI

Com 27 anos de atuação, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, segue oferecendo suporte psicossocial e jurídico gratuito a vítimas de crimes violentos, como tentativa de homicídio, feminicídio e violência doméstica.
Em São Vicente, o atendimento é viabilizado por meio de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHC), que realiza o acolhimento inicial e encaminha os casos para atendimento especializado do CRAVI.
Na última quinta-feira (3), o secretário municipal de Direitos Humanos, Jackson Nunes, participou de evento em São Paulo em comemoração ao aniversário do programa. Segundo ele, o serviço representa um importante reforço à rede de proteção às vítimas. “O núcleo do CRAVI em São Vicente garante um atendimento técnico, humanizado e multidisciplinar. Fortalecer essa parceria com o Governo do Estado é essencial para ampliar o acesso aos direitos humanos e qualificar ainda mais nossas políticas públicas”, afirmou.
A população pode buscar atendimento diretamente na sede da SEDHC (Rua José Bonifácio, 404 – 1º andar, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (13) 3569-2220 ou pelo e-mail: [email protected].
Sobre o CRAVI
O CRAVI oferece apoio gratuito a vítimas diretas e indiretas de crimes contra a vida, como tentativas de homicídio, feminicídio e latrocínio, além de seus familiares. O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, com acolhimento psicológico e orientação jurídica, ajudando na reconstrução da vida após experiências de violência.