Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de novembro de 2022

Atividades celebram a tradição do carnaval santista

 | Jornal Acontece
Nos próximos dias, dois eventos vão celebrar o samba e a tradição da maior festa popular do País. Nesta sexta-feira (2), às 6h, o sol nascerá mais uma vez sob o ritmo da ‘Alvorada do Samba’.
 
 
A 59ª edição do tradicional evento, que celebra o Dia Nacional do Samba, ocorrerá no pátio da CET-Santos (Av. Rangel Pestana, 126, Vila Mathias), local que um dia abrigou o Quilombo do Pai Felipe, o Rei Batuqueiro, considerado o pioneiro do samba no litoral paulista.
 
 
Durante o evento, serão prestadas homenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do samba santista.
 
 

Carnaval solidário

 
 
Já no sábado (3), a partir das 14h, a Avenida Afonso Schmitd, no Castelo, será palco do ‘Carnaval Solidário’, quando acontecerá a apresentação dos sambas enredo das agremiações que vão disputar o carnaval santista em 2023.
O público poderá contribuir com as ações solidárias das agremiações, doando um quilo de alimento não perecível no dia e local do evento. A atividade é uma realização da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
 
 
 
Foto:Francisco Arrais
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2022

Procópio Ferreira tem espetáculo de balé ‘Laços Inquebráveis’ neste sábado (18)

Leia mais

30 de novembro de 2022

Santos recebe a 2ª edição da Feira de Noivas neste sábado (18)

Leia mais

30 de novembro de 2022

Agenda Cultural tem cinema, teatro, música e atividades em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.