Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de junho de 2017

Audiovisual

Potencial do setor audiovisual é discutido em workshop no Museu Pelé

Gestão, empreendedorismo, inovação, conteúdo, captação de recursos e fontes de financiamento foram os pontos discutidos no workshop O Negócio Audiovisual, que reuniu cerca de 200 profissionais e estudantes do setor nesta sexta-feira (23) no Museu Pelé, no Valongo. O evento realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e Sebrae, teve como objetivo reforçar o posicionamento de Santos como Cidade Criativa e estimular o desenvolvimento do mercado audiovisual local.

Profissionais renomados do setor no Brasil, como Rodrigo Terra, Silvio Soledade, Rodrigo Dias Arnaut e Eduardo Ricci participaram da iniciativa compartilhando experiências e conhecimento. “São 116 cidades no mundo que fazem parte desse rol de cidades criativas e Santos está entre as oito na área de cinema, sendo a única das Américas. Esse reconhecimento é fruto do que é produzido aqui e o papel do poder público é fomentar essa cadeia no cinema e nos demais setores criativos”, afirmou a diretora do Escritório de Inovação Econômica, Niedja Santos, da Secretaria de Governo.

Um mapeamento da produção audiovisual e o impacto econômico do setor no País foram apresentados pela gerente executiva da Apro, Odete Cruz. “O audiovisual está em crescimento expressivo no Brasil”. Entre o público, a produtora Maria Vitória Maia Silveira, 27 anos. “Vim para me atualizar, saber o que está acontecendo no mercado de audiovisual e levar as novidades para o meu trabalho”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2017

Operação para atender população em situação de rua durante frio dos próximos dias

Leia mais

23 de junho de 2017

Guarda Municipal dispersa multidão e apreende oito caixas de som na orla

Leia mais

23 de junho de 2017

Confira os grupos que podem ser vacinados hoje em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.