Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de outubro de 2021

Aulas 100% presenciais terão retorno gradativo a partir desta segunda

 | Jornal Acontece

Medida inicia com alunos do fundamental II, EJA e dos Caecs; e a partir do dia 3, a retomada total será com estudantes de ensino fundamental I, educação infantil, profissionalizante, além das creches municipais (Neims) e conveniadas (Neics)

 

Um retorno com tranquilidade e segurança. É desta forma que, a partir desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Guarujá fará a retomada das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino, de maneira gradativa e por nível de ensino. A decisão foi definida nesta terça-feira (18) em reunião entre os técnicos da Secretaria de Educação (Seduc).

 

Na segunda-feira (25) retornam às escolas municipais, todos os alunos de ensino fundamental II (6º ao 9 ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionalizante e os usuários dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs).

 

Já na semana seguinte, a partir de quarta-feira (3) é a vez dos estudantes de ensino fundamental I (1º ao 5º ano), profissionalizante, de educação infantil, além das creches municipais e conveniadas – os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniadas (Neics).

 

De acordo com a secretária de Educação de Guarujá, Renata Souza, a retomada presencial em sua totalidade foi pensada com muita cautela. “Com a colaboração de todos vamos proporcionar uma retomada segura à comunidade escolar, principalmente pelo avanço da imunização na Cidade. A prioridade é garantir a saúde de todos”, disse. Ela acrescenta que a vivência em sala de aula é importante “e, por isso, a Prefeitura segue focada na recuperação das aprendizagens”.

 

Na última semana, inclusive, a Secretaria de Educação reforçou a manutenção dos protocolos de biossegurança nas escolas municipais, com o trabalho de desinfecção das unidades, que também receberam novas remessas de equipamentos de proteção individual (EPIS).

 

Decisão do Estado – Há uma semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a partir do dia 18 de outubro, todas as escolas públicas e privadas deveriam retomar o ensino 100% presencial. Tal medida garantiu ainda a autonomia aos municípios para que se organizassem de acordo com seu contexto pandêmico.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de outubro de 2021

Prefeito sanciona lei para distribuição gratuita de absorventes higiênicos

Leia mais

21 de outubro de 2021

Programação do Dezembro Vermelho

Leia mais

21 de outubro de 2021

Concurso ‘GUARUJÁ ILUMINADA’ vai premiar as melhores decorações natalinas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.