Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de março de 2021

Ausência de Messi e CR7 na Champions League dá visibilidade a outros craques do futebol

 | Jornal Acontece

“Desta vez, sem eles, outros jogadores, como Håland, Mbappé, e até o Neymar podem chegar a melhor do mundo em 2021”, afirma atleta brasileiro Anderson Ponciano, artilheiro do time suéco United IK

O “novo normal” chegou aos gramados. Acostumados a ter pelo menos um dos dois melhores jogadores de futebol do planeta na disputa pela taça de campeão da Europa, fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, neste ano, não vão ver os craques nas finais da Champions League, o principal campeonato de clubes do mundo.

Em 16 anos consecutivos na disputa, os artilheiros da Juventus e Barcelona foram eliminados do campeonato de 2021 antes das quartas de finais. Sem as estrelas, a Champions deste ano promete revelar, não só surpresas para a final, como também novos nomes do futebol europeu.

“Ao longo do anos estamos vendo novos nomes surgirem no futebol europeu, mas, pela excelência de Cristiano Ronaldo e Messi, muitas vezes, esses nomes ficam como coadjuvantes do campeonato. Desta vez, sem eles, outros jogadores, como Håland, Mbappé, e até o Neymar podem chegar a melhor do mundo em 2021”, pontua Anderson Ponciano, artilheiro do United IK, time que vai disputar a segunda divisão do campeonato sueco neste ano.

O campeonato na Suécia começou em março deste de 2021 e segue até novembro. O brasileiro, que está no país desde 2010, afirma que está entusiasmado para a final da Champions League deste ano.

“É a primeira vez em muitos anos que não veremos pelo menos um dos dois craques na final. Acredito que teremos grandes surpresas para os próximos jogos”, comenta.

Juventus e Barça foram eliminados nas oitavas do campeonato na última semana.

*Carreira*

Anderson Ponciano, de 31 anos, é um jogador de futebol brasileiro, nascido na Baixada Santista (SP), que atualmente vive na Suécia. Aos 19 anos alcançou o sonho de ser um jogador profissional e estrelar em um time da Europa, mas antes de seguir carreira internacional, foi jogador das categorias de base dos times: Associação Atlética Portuguesa Santista e Associação Esportiva Santacruzense, ambos do interior paulista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de março de 2021

Dois mil atletas disputam 35º Campeonato Santista de Pedestrianismo no domingo

Leia mais

27 de março de 2021

Equipe cadeirante de atletismo de Santos confirma tradição e é vice-campeã em circuito nacional

Leia mais

27 de março de 2021

Praia Grande conquista nove medalhas na 2ª etapa da Liga de Tênis de Mesa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.